Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Carlos Lomba: “Jogo irá decidir-se em lances de ataque rápido e nisso o SC Braga é exímio”
‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

Carlos Lomba: “Jogo irá decidir-se em lances de ataque rápido e nisso o SC Braga é exímio”

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Carlos Lomba: “Jogo irá decidir-se em lances de ataque rápido e nisso o SC Braga é exímio”

Desporto

2020-12-02 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Já de olho no duelo europeu com o AEK Atenas, amanhã, em jogo da 5.ª jornada do Grupo G - o Correio do Minho esteve à conversa com Carlos Lomba, jogador formado no SC Braga. A viver na Grécia, onde representa o APS Zakynthos, o defesa acredita que as contas vão ficar já resolvidas.

Citação

A viver na Grécia desde o início da temporada - onde representa o APS Zakynthos - Carlos Lomba não tem dúvidas: as contas do Grupo G devem ficar fechadas já amanhã, na quinta jornada da Liga Europa. O SC Braga joga em casa do AEK Atenas, está a um triunfo de selar a passagem à próxima fase da prova e o defesa bracarense acredita num bom resultado e no apuramento dos guerreiros.
“Acredito que o grupo será decidido nesta quinta jornada e que será a favor do SC Braga, que vai conseguir um bom resultado aqui na Grécia e a qualificação. O SC Braga está num grande momento, tanto a nível interno como externo, apesar de ter tido o contratempo na derrota em Inglaterra contra o Leicester, uma derrota que foi apenas um percalço, num jogo que não espelha de todo os últimos meses da equipa. Os jogadores estão motivos, com boas energias, boas sensações e vão trazer isso para o jogo da Liga Europa”, sublinhou o atleta formado no clube bracarense.

Carlos Lomba diz esperar “um grande jogo”, até porque, “está em disputa a qualificação”: “é uma partida super decisiva, o AEK precisa de uma vitória e dos três pontos, o SC Braga, na minha opinião, com o empate conseguirá a qualificação, porque não acredito que no outro jogo do grupo o Leicester conceda pontos ao Zorya. Apesar de tudo, os jogadores do SC Braga não vão a pensar desta forma, vão querer ganhar como é óbvio, mas o AEK também quer a vitória o que irá proporcionar um jogo bonito e com golos. Estou à espera de um jogo com muitos golos, porque o AEK ao procurar a vitória irá expor-se mais e deixar mais espaços nas costas e isso pode ser fatal para eles”.
Apesar de destacar o bom momento de forma do SC Braga, Lomba lembra que os guerreiros não vão encontrar facilidades na capital grega. Pelo contrário. “As dificuldades serão as mesmas que, por exemplo, o Benfica encontrou na qualificação na Liga dos Campeões. À partida o Benfica era favoritíssimo contra o PAOK e as coisas acabaram por não sair bem à equipa portuguesa, depois de ter sofrido o golo, os gregos amarraram-se ao resultado. Acredito que se acontecer isso no jogo do SC Braga será complicado para a equipa bracarense dar a volta, porque, se a equipa grega marcar primeiro, vai agarrar-se ao resultado”.

Pelo que tem acompanhado do futebol grego, o defesa realça o facto de o AEK ser “um clube com muita história aqui na Grécia e está num momento positivo também, vem de uma vitória na liga grega e à semelhança do SC Braga está a lutar pelos primeiros lugares”.
“O SC Braga vai encontrar um AEK forte, com jogadores bons na frente, especial atenção para o português Nélson Oliveira, um jogador que gosto muito, não jogou de início no último jogo, mas é sempre um jogador a ter em conta”, alertou, revelando um dos trunfos que o SC Braga poderá usar.
“Acredito que o jogo se irá decidir em lances de ataque rápido e nisso o SC Braga é exímio. Tem jogadores na frente com muita qualidade, muito rápidos, com uma grande capacidade de decisão e acredito que isso fará a diferença”.

“Acredito que este ano a equipa irá lutar até ao fim pelo título”

Na época em que o SC Braga chegou à final da Liga Europa, Carlos Lomba treinava quase todos os dias com o plantel bracarense orientado por Domingos Paciência, com nomes que fizeram a geração fantástica do clube como Hugo Viana, Mossoró, Vandinho, Alan, Lima e Sílvio.
Acompanhou de perto os sucessos dessa temporada 2010/11 - estava até inscrito na Liga Europa e na Liga - e agora no papel de adepto gostava de voltar a ver a equipa chegar longe nos palcos europeus.

“Na Liga Europa, depois da passagem da fase de grupos, é tudo uma questão de pensamento jogo-a-jogo e acreditar, porque o SC Braga tem qualidade para discutir o jogo com todas as equipas que estão neste momento na Liga Europa. Terá de existir alguma sorte no sorteio, mas tudo é possível. À semelhança do que aconteceu na época 2010/11, em que o SC Braga chegou à final, é possível sonhar com isso. Acredito que sim”, confessou o defesa, elogiando o trabalho desenvolvido no clube do coração.

“É inegável o crescimento sustentável que o SC Braga tem vindo a demonstrar nos últimos anos, está a olhos vistos a tornar-se num clube enorme e é um orgulho tremendo para mim, como bracarense e braguista, ver o SC Braga com tanto sucesso nacional e internacional, a levar o nome de Portugal tão bem representado fora de portas. É um orgulho ver a forma como o clube tem crescido, como as camadas jovens estão a ser desenvolvidas e destaco o facto de o nosso presidente e a direcção terem virado mais as atenções para as camadas jovens e perceberem que existe muita qualidade nos jogadores da cidade e na formação do clube. É aí que o SC Braga pode ir buscar alguns dividendos, como já vimos com os negócios recentes e as verbas arrecadadas com jogadores da formação”, sublinhou o defesa, “muito feliz” pelas “condições que o clube proporciona agora aos atletas”.

Neste crescimento, acrescenta Carlos Lomba, o sonho do título nacional poderá ser uma realidade a curto prazo. “É um clube muito grande que está cada vez mais próximo de alcançar o título nacional e que todos os adeptos anseiam que chegue o mais rápido possível. Acredito que este ano a equipa irá lutar até ao fim pelo título, apesar de os adversários estarem fortes, mas o SC Braga é um forte candidato este ano”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho