Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Carlos Pinto é o novo técnico do FC Famalicão
Miguel Araújo e David Fonseca nas Antoninas de Vila Nova de Famalicão

Carlos Pinto é o novo técnico do FC Famalicão

Waze na apresentação da Festa da Juventude

Desporto

2019-03-19 às 08h30

Telmo Martins

A direcção do FC Famalicão comunicou a rescisão com o treinador Ivo Vieira e oficializou, pouco depois, a chegada de Carlos Pinto para novo timoneiro da equipa.

Mudança supreendente no comando técnico do Famalicão. Sérgio Vieira abandona o barco e Carlos Pinto é o novo treinador da equipa principal.
Apesar dos recentes resultados - um empate e duas derrotas no últimos três jogos - os famalicenses ocupam a segunda posição da II Liga, que dá acesso à subida de divisão, com dois pontos de vantagem sobre o terceiro classificado (a vantagem já foi de oito pontos). Assim, acaba por surpreender a saída de Sérgio Vieira mas a direcção do clube optou por rescindir o contrato “por mútuo acordo”, demonstrando a ambição em garantir a subida ao principal escalão do futebol português.

Em comunicado, a direcção famalicense agradeceu ao antigo técnico “todo o empenho e profissionalismo que sempre empregou” ao serviço do clube.
Para a vaga de treinador entra Carlos Pinto, que no ano passado foi o responsável pela subida de divisão do Santa Clara à I?Liga e que nesta temporada iniciou funções ao serviço da Académica. Depois de um início com resultados negativos, o técnico deixou a equipa da briosa e estava sem clube.

Em Famalicão terá como objectivo repetir o feito alcançado na temporada passada e subir a equipa à I Liga.
Enquanto técnico principal Carlos Pinto conta ainda com passagem pelo Tirsense, Freamunde, Tondela, Chaves e Paços de Ferreira. Tem estreia marcada frente ao Cova da Piedade, no último dia do presente mês.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.