Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Carlos Teixeira venceu Concurso Municipal de Fotografia
Sessão solene marca início das comemorações dos 50 anos do Grupo Folclórico de São Paulo de Barroselas

Carlos Teixeira venceu Concurso Municipal de Fotografia

SC Braga começa luta pelo título com vitória

Carlos Teixeira venceu Concurso Municipal de Fotografia

Braga

2020-01-29 às 11h38

Redacção Redacção

Bom Jesus foi o tema do XVI Concurso Municipal de Fotografia. Carlos Júlio da Costa Teixeira foi o vencedor, tendo sido entregues menções honrosas.

Carlos Júlio da Costa Teixeira foi o grande vencedor do XVI Concurso Municipal de Fotografia, que teve como tema ‘O Bom Jesus do Monte - Património Mundial da Humanidade’. Desenvolvido pelo Município de Braga, esta iniciativa visou essencialmente reconhecer e homenagear a atribuição da classificação do Santuário do Bom Jesus do Monte como Património Cultural da UNESCO.
Após analisar os trabalhos a concurso, o júri decidiu, também, atribuir Menções Honrosas aos concorrentes Marcelo Gonçalves Marques e José Gomes Peixoto, registando que estes trabalhos corporizam significativo mérito e qualidade, manifestando coerência e unidade no conjunto do portefólio apresentado.

Da mesma forma, foi atribuído o Prémio Especial do Júri ao concorrente João Manuel Morais Vilares, considerando que a foto distinguida revelava singularidade e sentido estético estimulando a observação. O júri, também por unanimidade, decidiu renovar o voto de reconhecimento e louvor à participação no concurso dos utentes do Centro D. João Novais e Sousa, instituição que acolhe e apoia pessoas com deficiência mental e cuja participação vem conferindo a esta iniciativa uma verdadeira dimensão social, genuinamente inclusiva.

Esta edição do concurso de fotografia decorreu nos dias 13 a 15 de Dezembro. A habitual exposição pública decorrerá na Fonte do Ídolo. Os trabalhos estarão patentes entre os dias 20 de Fevereiro e 20 de Março.
A XVI Edição do Concurso Municipal de Fotografia (2019) teve como tema ‘O Bom Jesus do Monte - Património Mundial da Humanidade’, na perspectiva da captação de imagens alusivas ao monumental conjunto arquitectónico, escultórico, natural e paisagístico que compõem o Santuário do Bom Jesus do Monte, com a sua grandiosidade, a sua diversidade cultural e a sua longa e complexa história. Simultaneamente, convidou à imaginação e ao olhar peculiar dos concorrentes a retratar a integridade, a autenticidade, as particularidades únicas e o valor universal excepcional que consagra o Bom Jesus do Monte como património de toda a humanidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.