Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Carolina, Ana, Kekoa e Ricardo vencem Circuito Regional de Surf do Norte
Vizela: desinfeção diária dos contentores de lixo

Carolina, Ana, Kekoa e Ricardo vencem Circuito Regional de Surf do Norte

Ex-jogador do ABC/UMinho cria aplicação para exercício físico

Carolina, Ana, Kekoa e Ricardo vencem Circuito Regional de Surf do Norte

Desporto

2020-01-27 às 18h27

Redacção Redacção

Carolina Santos, Ana Lima, Kekoa Hummel e Ricardo Teixeira foram os vencedores da etapa inaugural do Circuito Regional de Surf do Norte (CRSN), que terminou, domingo, na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.

Carolina Santos, Ana Lima, Kekoa Hummel e Ricardo Teixeira foram os vencedores da etapa inaugural do Circuito Regional de Surf do Norte (CRSN), que terminou, domingo, na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.
Com 82 inscritos, esta etapa registou sábado, boas condições, surf de qualidade e, domingo, condições mais exigentes, que conduziram os melhores à final.
Carolina Santos, atleta do Surf Clube de Viana (SCV) a competir em sub-18 feminino, esteve em grande destaque. Após ter-se estreado na final com uma onda de 9 pontos, venceu com o total de 14.17, seguida de longe por Ana Lima, da Associação Desportiva Cultural e Recreativa das Cachinas e Poça da Barca (ADCRCPB), com 6.60. Raquel Otero, também do SCV, foi 3.ª classificada e Mafalda Canto Moniz, da Associação Onda do Norte (AON), foi 4ª.
“A etapa teve uma boa organização. Tentei posicionar-me o melhor possível e apanhar as melhores ondas, o resto do trabalho já tinha sido feito antes”, avança Carolina Santos.

Ana Lima, além de ter sido 2.ª em sub-18, conseguiu subir ao 1º lugar em sub-16 feminino com 8.23, deixando a 2.ª classificada, Maria Silva da Associação Mar de Espinho (AME.), a uma distância de 4.47. Mafalda Canto Moniz nesta categoria ficou em 3.º lugar seguida de Leonor Gomes da ADCRCPB.
“Hoje as condições estiveram difíceis. O nível esteve muito parecido. Todas competimos bem”, explica Ana Lima.

Na final de sub-14, a luta foi muito intensa entre o vencedor Kekoa Hummel, da AON, e o seu colega de equipa Manuel Machado, separados por apenas 1.04. Ricardo Teixeira, do Clube Recreativo da Praia da Maçãs (CRPM) foi 3.º classificado, seguido pelo atleta da AME Diogo Tavares. “Foi muito difícil, mas tive sorte com as ondas”, refere o atleta da AON.
Ricardo Teixeira, em sub-12, subiu ao lugar mais alto do pódio, com um total de 9.30. Tendo deixado Lucas França, da AON, a uma distância de 3.8. Tiago Leopoldo, do Península de Peniche Surf Clube (PPSC), foi 3.º e Afonso Carvalho, atleta do clube anfitrião, foi 4.º.
“Tivemos altas ondas neste arranque, mas foi uma vitória esforçada”, diz Ricardo Teixeira.

Para Diogo Marques, director técnico desta 1.ª etapa do CRSN, “o surf de qualidade e o forte nível competitivo demonstrados em Viana do Castelo fazem antever um excelente Circuito.”
“Esta é uma das provas que nos dá mais prazer organizar, pois marca o início do ano competitivo”, refere João Zamith, presidente do SCV.

Vitor Lemos, vice-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo (CMVC) e vereador do Desporto, afirmou, na entrega de prémios, que o “desporto e, em específico, as modalidades náuticas são a grande aposta do Município”, lembrando o slogan: “quem gosta experimenta, quem ama pratica”.
Esta 1ª etapa do CRSN, que foi organizada pelo SCV, em parceria com a Federação Portuguesa de Surf, teve o apoio da Câmara de Viana do Castelo, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Fundação do Desporto, da Viana Segura, da Quiksilver e da Roxy.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho