Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Carolina Costa conquista ouro cinco vezes no Dance World Cup
IPCA na era da Covid-19: Balanço das aulas a distância é positivo

Carolina Costa conquista ouro cinco vezes no Dance World Cup

Tiago Sá queria ser avançado...Paulinho sonha com selecção

Carolina Costa conquista ouro cinco vezes no Dance World Cup

Braga

2020-02-27 às 09h14

Redacção Redacção

Bailarina bracarense Carolina Costa, de 13 anos, conquistou dez medalhas, cinco das quais de ouro, na semifinal portuguesa do Dance World Cup.

Carolina Costa conquistou um total de 10 medalhas semifinal Portuguesa do Dance World Cup, estando apurada para a finla do Dance World Cup. A bailarina bracarense, com apenas 13 anos de idade, trouxe para casa cinco medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.
Além do impressionante registo de medalhas conquistada nesta semifinal Portuguesa do Dance World Cup, que se realizou na Figueira da Foz entre os dias 21 a 25 de Fevereiro, Carolina Costa destacou-se ainda pelas pontuações obtidas nos dois solos de ballet clássico que apresentou a concurso (Harlequinade - 93,67 e Medora - 93,43), que foram as mais altas em todas as categorias do escalão ‘Children’, entre mais de 300 coreografias.
Recorde-se que depois da cidade de Braga ter acolhido em 2019 a final desta competição em 2019, este ano a grande final realiza-se em Roma, entre 26 de Junho e 4 de Julho, e irá juntar mais de 7500 crianças e jovens de 55 países.

Numa primeira fase, a competição realiza-se localmente através de semifinais com cerca de 20.000 crianças e jovens bailarinos dos 4 aos 25 anos. Os vencedores classificam-se para a grande final.
O Dance World Cup destaca-se por reunir num só evento quase todas as modalidades da dança. Do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e pela primeira vez em 2019 irá ter danças de salão.
“Estou muito feliz pelos resultados que consegui nesta semifinal do Dance World Cup Ter conseguido o apuramento para a final com 10 coreografias que apresentei a concurso é uma enorme alegria. Tenho de destacar a medalha de ouro que consegui em Solo de Ballet com variação de repertório que era o maior objectivo que tinha para esta competição e para o qual trabalhei intensamente nos últimos dois meses. Quero agradecer de uma forma muito especial a todos os meus professores, familiares e colegas do Conservatório por todo o apoio que me dão diariamente. Sem eles nada disto seria possível. Será uma enorme honra para mim voltar a representar Braga e Portugal na final que se vai realizar em Roma”, referiu Carolina Costa, que integrou a comitiva do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez.

A jovem bailarina dedicou as medalhas que conquistou nesta semifinal do DWC à” amiga e antiga colega na Ent’artes – Mafalda Rodrigues – que sofreu uma enorme perda no primeiro dia da competição”.
Carolina Costa conquistou estes resultados nas seguintes categorias: Solo de Ballet Repertório – Variação Harlequinade - Medalha de Ouro; Solo de Ballet Livre – Sublime – Medalha de Prata; Solo Lyrical – Everybody Wants to Rule the World – Medalha de Prata; Grupo Children Ballet – Amigas de Giselle – Medalha de Prata; Quarteto Júnior Ballet – Flames of Paris - Medalha de Ouro; Grupo Júnior Ballet – Second Waltz from Shostakovic – Medalha de Ouro;?Grupo Júnior Dança Nacional – Caucasian Dance – Medalha de Ouro; Pas de Deux Júnior/Senior – D. Quixote – Medalha de Bronze; Grupo Sénior – La Sylphide – Medalha de Ouro; e Grupo Sénior – Jardim do Corsário – Medalha de Prata.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho