Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Carolina Costa e João Pedro Freitas em convenção de dança
Usados certificados a preços e condições excepcionais na Carclasse Braga

Carolina Costa e João Pedro Freitas em convenção de dança

Investigadores da UMinho vencem prémio de melhor artigo

Braga

2019-04-24 às 06h00

José Paulo Silva

Encontro, denominado ‘Viva a Dança’, decorre no domingo no Altice Forum Braga e conta com a presença de bailarinos de toda a Península Ibérica.

Os jovens bailarinos bracarenses Carolina Costa e João Pedro Freitas são dois dos participantes na Convenção de dança que decorre no domingo no Altice Forum Braga, Trata-se da ‘Viva a Dança’, a primeira convenção de dança que junta bailarinos de Portugal e de Espanha.
O objectivo é proporcionar aos bailarinos portugueses o contacto com todo o universo da dança num só lugar.
O encontro é composto por 24 oficinas, seminários, stands de expositores, 5 horas de performances no palco principal, 10 professores internacionais e uma competição.
As oficinas decorrerão em quatro estúdios e são ministradas por professores das mais aclamadas instituições ligadas à dança. Entre eles estão Casey Herd, ex-bailarino principal do 'HET Dutch National Ballet', Corella Carmen, da Academia de Dança Corella de Barcelona e a ??ex-dançarina Menina Fortunato, dançarina da cantora Beyonce.
O evento chama, também, alguns dos melhores bailarinos internacionais, mas também muitos tesouros nacionais, como o aclamado mundialmente Daniel Cardoso, do Quorum Ballet, Francisca Marques, vencedor de 'Let’s Dance- Vamos Dançar' e Álvaro Lopes, do 'Jazzy Studios LIsboa'. O público tem direito a um dia inteiro de apresentações de dança no palco principal, por onde, além de Carolina Costa e João Pedro Freitas, vão passar alunos do Conservatório de Música do Vale do Sousae da Companhia Jovem de Dança do Porto.O dia termina com uma competição de grupo (o ‘London Studio Center Championship’), que inclui ballet contemporâneo, hip-hop e jazz. O prémio final é de dois mil euros. O evento permite também fazer audições para a Companhia Jovem de Dança e para a Urdang Academy, de Londres. A Viva Dança é organizada pela Dreams Nectar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.