Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Casa da Ciência tem nova oferta pedagógica
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Casa da Ciência tem nova oferta pedagógica

Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

Casa da Ciência tem nova oferta pedagógica

Braga

2020-09-30 às 07h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Temáticas que se enquadram nas metas curriculares do ensino da Ciência em todos os ciclos integram novas Oficinas Pedagógicas para ano lectivo.

Citação

O Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva preparou para o ano lectivo uma nova oferta pedagógica. Para além das oficinas já existentes e adaptadas às condições actuais, surgem Oficinas Pedagógicas com novas temáticas que se enquadram nas metas curriculares do ensino das Ciências de todos os ciclos e complementam as aprendizagens na sala de aula.
Visita ao Centro Ciência Viva de Braga; realização de Oficinas Pedagógicas na escola e realização de Oficinas Pedagógicas on-line (apenas algumas oficinas se encontram disponíveis nesta modalidade) são as três modalidades de visita possíveis.
“Foram adoptadas diversas medidas preventivas para que seja possível receber turmas em visitas escolares com toda a segurança”, garante, em comunicado, O Planetário - Casa da Ciência de Braga.
De destacar que as visitas escolares do pré-escolar e 1.º ciclo das escolas do ensino regular público do concelho continuam gratuitas no âmbito do Protocolo Serviço Educativo Integrado (SEI), celebrado com o Município de Braga, e os 2.º e 3.º ciclos e secundário de escolas do ensino regular público do concelho têm redução de 50% ao valor de acordo com o mesmo protocolo com o município.
“Com a a opção da realização de Oficinas Pedagógicas nas escolas, no contexto de sala de aula e cumprindo todas as regras de controlo de infecção, os monitores científicos do Centro Ciência Viva de Braga deslocam-se às escolas para levar a ciência desde o pré-escolar ao secundário”, sublinha ainda a mesma nota.
A realização das Oficinas Pedagógicas em escolas fora do concelho de Braga ou do ensino privado tem custos associados, acrescentando o valor de deslocação.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho