Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
‘Casa do Livro’ nasce na Póvoa de Lanhoso
Vila Praia de Âncora assinala centenário

‘Casa do Livro’ nasce na Póvoa de Lanhoso

Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

‘Casa do Livro’ nasce na Póvoa de Lanhoso

Cávado

2020-09-30 às 10h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Investimento de quase meio milhão de euros, co-financiado em 85% por fundos comunitários, vai permitir a concretização da ‘Casa do Livro’, no Largo António Lopes, na Póvoa de Lanhoso. Concurso público já está a decorrer.

Citação

A Câmara da Póvoa de Lanhoso vai avançar com a criação da ‘Casa do Livro’ num edifício a reabilitar, localizado no centro urbano da vila. O concurso público para a obra já está em curso, devendo o investimento estar concluído em Dezembro de 2021.
Este projecto representa um investimento total de 489.424 euros, contando com um apoio do FEDER na ordem dos 416 mil euros através do NORTE 2020, verba que corresponde a uma taxa de comparticipação de 85% do valor do investimento elegível aprovado.
A ‘Casa do Livro’ vai ser instalada no Largo António Lopes, na correnteza de outros edifícios emblemáticos como são o Theatro Club e o Centro Interpretativo Maria da Fonte, que, com outros dois edifícios privados, materializam a aresta norte do triângulo que é este Largo.
A ‘Casa do Livro’ é um local pensado para aproximar o livro do leitor, incentivar à leitura, atrair a comunidade e desfazer o estigma de que o livro físico já está ultrapassado. Além da criação de um novo espaço com actividades de incentivo ao hábito de ler, através de oficinas literárias e ciclos de leitura, projectou-se também a realização de actividades para a comunidade.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho