Correio do Minho

Braga,

- +
Casa do Professor promove sucesso dos alunos
Espaço Cidadão de Lanheses aproxima os cidadãos dos serviços públicos essenciais

Casa do Professor promove sucesso dos alunos

Caminho caseiro para o golo é mais simples

Casa do Professor promove sucesso dos alunos

Braga

2021-10-23 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Evento formativo organizado pela Casa do Professor começou ontem e decorre até amanhã, com o objectivo de construir uma inovadora perspectiva que conceba o ensino a partir dos domínios de actuação verbal e das implicações no sucesso dos aluno.

Com o principal intuito de analisar quais as melhores ferramentas para contribuir para o sucesso do aluno, a Casa do Professor de Braga encontra-se a organizar, na Escola Secundária Alberto Sampaio, a segunda edição da Conferência Super02.
Este evento formativo intitulado ‘Transversalidades no Desenvolvimento da Oralidade’ conta com três dias de muita actividade, que arrancaram ontem, com a sessão de abertura a cargo de Jorge Soares, presidente da direcção da Casa do Professor, João Andrade, director do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, Manuel Serrão, empresário e empreendedor, Daniel Cassany, professor e investigador, Fernando Leopoldina Viana, membro do Conselho Cientígico do Plano Nacional de Lei- tura, e Cristina Fontes, professora e fundadora do grupo online ‘Dúvidas partilhadas sobre Gramática’, sendo que os mesmos compuseram o primeiro painel de debate.
Os workshops ocuparam parte do dia de ontem - e continuam amanhã - com dinamização de vários intervenientes, como Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Paulo Parente, professor no Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, em Joane, e mestre de Krav Maga, Joana Rita, consultora e digital strategist, cofundadora da #filadafrente, copywriter & ghostwriter, Rui Batista, mentor dos brinquedos didáticos ambascience e responsável pela equipa de desenvolvimento dos brinquedos educativos da Ambar, chefe Vinagre, do restaurante Chefe Vinagre e formador na Escola Profissional Amar Terra Verde, entre outros.
Quanto aos workshops de dramaturgia da língua estão a cargo da Companhia Rodamoinho e da COmpanhia de Teatro de Braga e o deÁgoras será dinamizado pelos Braga Toastmasters. A mimos Dixie Band e a artista Grasiela Müller protagonizam os momentos culturais ‘O som e a dramaticidade - comunicação não verbal’ e ‘A expressão oral no teatro de formas animadas’.
A Conferência Super02 é uma inicaitiva do Centro de Inovação Pedagógica, departamento da Casa do Professor que procura as melhores estratégias nacionais e internacionais, contribuindo para uma política educativa que considere a importância do papel dos professores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho