Hospital de Braga administra segunda dose da vacina contra a COVID-19
2020-11-28 às 08h03
Grupo Casais juntou um painel de especialistas para debater o tema da ‘Construção Sustentável e Utilização da Madeira’, numa iniciativa que decorreu no âmbito do GreenFest.
‘Construção Sustentável e Utilização da Madeira’ foi o tema de um painel dinamizado pelo Grupo Casais, que juntou especialistas sobre a temática, numa iniciativa inserida no GreenFest, o maior movimento de sustentabilidade do país.
O evento contou com a presença de Gilberto Jordan, CEO do Grupo André Jordan, Manuel Pinheiro, responsável pelo Sistema LiderA, Pedro Mendes, CEO da Spawnfoam, Rainer Strauch, Managing Director & CTO da CREE, e Pedro Lopes, Coordenador Inovação e Conhecimento do Grupo Casais.
Em comunicado, a empresa de engenharia e construção explica que pretendeu “reforçar o foco da organização na sustentabilidade, apresentando a perspectiva do promotor, do certificador, do produtor e de um integrador com uma solução completa”.
“É do conhecimento comum que a qualidade das obras de construção produz um impacto directo na qualidade de vida de todos os cidadãos. Igualmente importante é o facto do desempenho energético dos edifícios e a gestão eficaz dos recursos na produção, no transporte e na utilização de produtos para a construção de edifícios e infra-estruturas, terem um impacto signi- ficativo na energia, nas alterações climáticas e no ambiente”, realça a mesma fonte.
A inovação e a construção sustentável são duas das prioridades da empresa bracarense e, por isso, no primeiro semestre do ano, o Grupo Casais passou a ser o parceiro autorizado da CREE para Portugal.
O contrato foi celebrado por António Carlos, CEO do Grupo Casais, Hubert Rhomberg, CEO e Cofundador da CREE, Volker Weissenberger, director de Licenciamento Global da CREE e Paulo Carapuça, administrador do Conselho de Administração do Grupo Casais.
“O Grupo Casais está focalizado há algum tempo na implementação de projectos visando o desenvolvimento sustentável, apostando nas energias renováveis, na eficiência energética e na construção sustentável, posicionando-se na linha da frente da inovação e da criação de valores nos negócios, na procura da excelência nas soluções e no serviço aos clientes”, explica a empresa de engenharia e construção.
Estas iniciativas contribuem de forma sustentada para a con- servação e utilização racional da energia no quadro do esforço colectivo, nomeadamente da União Europeia, para dar resposta aos grandes desafios que a eficaz gestão dos recursos disponíveis e as alterações climáticas colocam à Humanidade.
18 Janeiro 2021
09 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário