Cenários Futuros: uma instalação para pensar o natural por entre as tensões coletivas do presente
2025-06-22 às 10h14
Grupo empresarial aposta na reunião de grande parte dos seus colaboradores, numa grande festa que conta com momentos de grande animação, muita gastronomia e, acima de tudo, um enorme convívio entre toda a ‘família’.
Barracas de comes e bebes, muita música, jogos tradicionais, insufláveis e muita animação marcaram, ontem, a realização de mais uma edição do Arraial Casais. O grupo empresarial voltou a convidar os colaboradores e seus familiares para uma reunião em que o convívio e a união da comunidade foram, como se pretendia os pontos em evidência. O Parque da Ponte voltou a receber esta iniciativa organizada pelo grupo empresarial, que permitiu reunir cerca de 1500 participantes, entre colaboradores e seus familiares.
Para António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, esta é uma iniciativa que tem vindo a afirmar-se como sendo de grande sucesso, que vai na sua terceira edição e que de ano para ano tem visto aumentar substancialmente o número de participantes. Para o responsável, esta é “uma oportunidade única para os colaboradores se reencontrarem. Mas não só os nossos colaboradores actuais, mas também os que já se reformaram, que são convidados também para virem, porque continuam a fazer parte desta comunidade”.
“Esta é uma comunidade de valores, de carácter e isso faz parte do nosso ADN. Gostamos de ver a nossa comunidade junta. É um dia muito relaxante, divertido, numa altura em que a cidade está toda em festa, a que nós nos associamos, com muita comida e bebida para todos os gostos, muitos jogos, diversões e música também, com várias actuações ao longo do dia”, refere o CEO do Grupo Casais.
A união de toda a comunidade Casais é de extrema importância porque é uma forma de todos os colaboradores poderem, muitas vezes, terem contacto com pessoas e amigos que já não viam há algum tempo. “Há pessoas que só encontramos neste momento e neste evento. As empresas, quanto maiores mais dispersas acabam por estar. E por isso esse momento acaba por se revelar de grande importância para se manter esta ligação e união.
No recinto reservado para o efeito, os colaboradores tiveram acesso a diversas roulotes de street food para todos os gostos, onde não faltavam também as sardinhas assadas e as carnes de churrasco, para além de vários bares, muitos jogos e animação com actuação de grupos de cavaquinhos, bombos e cabeçudos, animação itinerante, Zimbre Brass, da Tuna de Medicina da UMinho e o encerramento esteve a cargo dos Sons do Minho.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário