PS/Barcelos tem candidato e candidato a candidato
2021-02-23 às 06h00
Apesar do desagravamento da situação epidemiológica no concelho, Ricardo Rio alerta que ainda não é possível relaxar nas medidas para mitigar a pandemia. Numa semana houve apenas 82 novos casos de Covid-19
A situação epidemiológica do concelho de Braga tem vindo a desagravar-se significativamente. Ontem, ao final do dia, os casos activos de Covid-19 tinham descido para 92, mas o presidente da Câmara Municipal alerta que é preciso “manter o foco” e continuar a cumprir as regras que mitigam a propagação do contágio.
De acordo com a informação veiculada pela autoridade de saúde local ao presidente da Câmara, o concelho de Braga registava ontem, ao final do dia, um total acumulado de 16.393 casos de Covid-19, dos quais 16.108 recuperados 2 92 activos.
O concelho lamenta ainda 193 mortes associadas à infecção pelo SARS-CoV-2.
Em vigilância activa estão agora 150 pessoas que tiveram contacto de risco com alguém infectado.
Em comparação com a situação verificada no mesmo dia da semana passada, é possível perceber que, à semelhança do que acontece a nível nacional, a situação no concelho regista melhores significativas.
Assim, na última semana, o concelho de Braga registou apenas 82 novos casos, o que dá uma média de pouco mais de uma dezena por dia. Recorde-se que em Novembro o concelho chegou a registar mais de 300 casos diariamente.
O número de casos activos desceu de 239 para 92, portanto menos 147.
Ao longo da última semana lamenta-se ainda mais quatro mortos.
Apesar do desagravamento da situação, Ricardo Rio referiu ao Correio do Minho, em declarações à margem da reunião de câmara, que se vão manter as respostas que estão actualmente activas, nomeadamente a unidade de retaguarda para pessoas infectadas que não necessitam de cuidados clínicos, no Hotel João Paulo II, no Sameiro, e a unidade para acolhimento de pessoas que estão sem abrigo.
Rio refere que a resposta para a população em situação de sem abrigo “tem sido bastante utilizada”, nomeadamente “por pessoas que até agora mostravam resistência” em ir para centros de acolhimento temporário.
O autarca revelou ainda que a situação também tem melhorado significativamente no Hospital de Braga, concretamente com “a redução drástica” de internamentos.
08 Março 2021
07 Março 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário