Mais de 400 praias portuguesas têm bandeira azul este ano
2025-03-21 às 13h00
Amarante acolheu sessão sobre as medidas de mitigação ao impacto dos incêndios que afectaram a região norte entre Agosto e Setembro de 2024.
A CCDR-Norte promoveu, ontem em Amarante, uma sessão de apresentação para a execução das medidas de apoio aos prejuízos causados pelos incêndios de Agosto e Setembro de 2024 na região norte.
De acordo com a CCDR-Norte, o apoio aos agricultores afectados pelos incêndios está patente no Decreto-Lei n.º59-A/2024 de 27 de Setembro, havendo um apoio excepcional de “compensação de prejuízos que se reportem a danos referentes a animais, culturas anuais, plantações plurianuais, máquinas, equipamentos e espaços de apoio à actividade agrícola”.
Os afectados pelos incêndios que pretendam requerer deste apoio deverão preencher a candidatura ao apoio, sendo que a CCDR-Norte recomenda que os visados peçam apoio às suas respectivas Câmaras Municipais para o preenchimento dessa candidatura.
Segundo os dados da CCDR-Norte, no ano passado foram submetidas um total 28 candidaturas de apoio à reconstrução ou reabilitação de habitações próprias e permanentes de concelhos como Amarante, Arouca, Baião, Gondomar, Oliveira de Azeméis, Paredes, Póvoa de Lanhoso e Vila Pouca de Aguiar. Dessas 28 candidaturas, foram aprovadas dez, com o apoio total a superar os 927 mil euros.
Ainda no âmbito destes apoios, a CCDR-Norte ainda forneceu apoios de 61 mil euros para apicultores, dois milhões de euros para infraestruturas e equipamentos públicos, mais de 50 mil para máquinas, equipamentos florestais e zonas de caça e 1,8 milhões para o reestabelecimento do potencial produtivo.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário