Correio do Minho

Braga,

- +
CDU contra fim das cirurgias a cancro da mama em Barcelos
Vila Nova de Cerveira sobe duas posições entre os concelhos mais exportadores do Norte

CDU contra fim das cirurgias a cancro da mama em Barcelos

Miguel Laranjeiro reeleito presidente da Federação de Andebol de Portugal

CDU contra fim das cirurgias a cancro da mama em Barcelos

Cávado

2024-03-01 às 10h16

Redacção Redacção

Partido vai pedir reunião urgente da Assembleia Municipal para debater o tema.

Citação

No decorrer de uma acção de campanha no centro de Barcelos, Sandra Cardoso, a cabeça de lista da CDU por Braga, afirmou que “a intenção do Governo do PS de encerrar cirurgias do cancro da mama em várias unidades de saúde, entre as quais no Hospital de Barcelos, a acontecer, será um retrocesso brutal”.
“O futuro do Hospital de Barcelos, que serve este concelho e o de Esposende, tem sido um assunto abordado por várias forças nesta campanha eleitoral, incluindo pelo PS que, depois de no exercício das suas responsabilidades governativas nada ter concretizado, veio agora pelo seu cabeça de lista, José Luís Carneiro, afirmar que há um projecto e que falta apenas um terreno para a sua construção”, refere a CDU em nota à imprensa.
A candidata da CDU considera que “as contradições do PS sobre este assunto são evidentes”. Desde logo, “a contradição entre afirmar que defende o Serviço Nacional de Saúde e depois concretizar uma política de cortes. Mais especificamente sobre o Hospital de Barcelos, em pouco tempo, vários responsáveis afirmaram coisas diferentes, com Marta Temido referiu um projecto com custo estimado de 50 milhões de euros, Manuel Pizarro afirmou que o projecto do novo hospital custaria 80 milhões de euros, e agora, José Luís Carneiro fala em 100 milhões de euros”. Ironizando com estes valores, contradições e promessas do PS, Sandra Cardoso defendeu que “o melhor é não continuar a adiar a construção do novo hospital porque o custo não pára de subir”.
Com o objectivo de abordar esta questão, a CDU anunciou já que vai solicitar a realização urgente de uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Barcelos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho