Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
CDU quer voltar a ter deputados por Braga
Ponte de Lima vai iniciar terceiro projecto de restauro ecológico de área protegida

CDU quer voltar a ter deputados por Braga

Famalicão: Festival Lusco Fusco invade a Devesa

CDU quer voltar a ter deputados por Braga

Braga

2025-03-28 às 10h14

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

CDU entregou a lista por Braga às legislativas. Sandra Cardoso assumiu que o objectivo é voltar a eleger deputados pela região.

Citação

“Partimos para esta batalha com o objectivo de voltar a eleger deputados da CDU pela região. Os deputados da CDU fazem a diferença. A CDU é indispensável, com eleitos incansáveis na defesa do povo e dos trabalhadores”.
As palavras são de Sandra Cardoso, a professora que volta a encabeçar a lista da CDU pelo distrito de Braga às legislativas de 18 de Maio. A candidata falava, ontem de manhã, à porta do Tribunal de Braga, após a entrada da lista, acto em que participaram também o mandatário Torcato Ribeiro, e outros candidatos e dirigentes do PCP e do PEV.
“Ouvimos das pessoas que somos fundamentais. Para isso, precisamos de voltar a eleger deputados por Braga”, afirmou Sandra Cardoso, em declarações à imprensa, avançando algumas daquelas que são as reivindicações e propostas desta lista.
“Os deputados da CDU vão bater-se pelo reforço do Hospital de Braga, pelo novo Hospital em Barcelos, pelo passe intermodal na região, pela ligação ferroviária directa entre Braga e Guimarães, pela reposição das freguesias extintas, pela regionalização. Só temos uma cara. Ao contrário de PS, PSD, Chega e Iniciativa Liberal, o que dizemos na região, dizemos e fazemos na Assembleia da República”, afirmou.

Já Torcato Ribeiro, o mandatário Regional da CDU, destacou que a lista desta coligação “é composta por homens, mulheres e jovens com profunda ligação à realidade do distrito e provas dadas de trabalho em defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores. Participam candidatos com filiação no PCP, no PEV e independentes. São pessoas com uma intensa intervenção no Poder Local Democrático, em estruturas representa- tivas dos trabalhadores, em associações de agricultores, em organizações de defesa dos direitos específicos das mulheres, no movimento associativo popular e em associações juvenis”.
Sobre a lista da CDU, é de realçar que 38% dos 24 nomes são delegados, dirigentes sindicais ou membros de Comissões de Trabalhadores; 46% são ou foram eleitos em autarquias locais; 38% são dirigentes associativos 38%; 50% são operários ou empregados.
O candidato mais jovem tem 20 anos e o mais velho 65, sendo que 50% dos nomes são mulheres.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho