Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Centro de Acolhimento Temporário de Viana do Castelo desactivado este mês
TUB com 57% dos clientes face ao ano passado

Centro de Acolhimento Temporário de Viana do Castelo desactivado este mês

Teatro Circo e InvestBraga preocupam presidente da câmara

Centro de Acolhimento Temporário de Viana do Castelo desactivado este mês

Alto Minho

2020-05-28 às 14h44

Redacção Redacção

Instalado na Pousada da Juventude de Viana do Castelo, centro vai ser descativado sem ter recebido infectados. Estrutura não vai ser desmontada.

O Centro de Acolhimento Temporário de Viana do Castelo, destinado à Covid-19 e criado na Pousada da Juventude da cidade, vai ser desactivado no fim do mês sem ter recebido infectados, mas não será desmontado.
“Face à forte diminuição de novos casos de infecção no distrito, tendo em conta que não existem internados na Unidade de Cuidados Intensivos no Hospital de Santa Luzia, sabendo-se da evolução global positiva da situação no território, o próximo passo será o de dispensar as equipas de apoio que estão permanentemente no espaço de modo a poderem prestar serviço noutro local”, explicou o presidente da Comissão Distrital de Protecção Civil de Viana do Castelo, Miguel Alves

O também presidente a Câmara Municipal de Caminha acrescentou que “a estrutura que foi montada será mantida, desde as camas a todas as estruturas, por dever de cautela e tendo presente um cenário mais pessimista de um novo pico ou uma segunda vaga da doença”.
Também ontem a Câmara Municipal de Viana do Castelo informou estar terminada a empreitada de 120 mil euros que permitiu requalificar a Pousada da Juventude de Viana do Castelo, depois de um protocolo celebrado entre a autarquia e a Movijovem.
“O investimento municipal na requalificação da pousada será creditado ao município, durante cinco anos, e distribuído 50% em dormidas naquela pousada e os restantes 50% em todas as existentes no país”, referiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho