Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Centro de Recolha de Animais em construção em Celorico de Basto
Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

Centro de Recolha de Animais em construção em Celorico de Basto

Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Centro de Recolha  de Animais em construção em Celorico de Basto

Cávado

2020-08-05 às 13h00

Redacção Redacção

Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia está em fase de construção em Celorico de Basto. Equipamento fica pronto até ao final do ano.

Citação

A Câmara Municipal de Celorico de Basto está a investir mais de cem mil euros na construção do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais de Companhia.
Com esta empreitada, o Município pretende dotar o concelho de um centro de recolha moderno, com todas as condições para o acolhimento e bem-estar dos animais de companhia.
“Este CRO pretende fomentar o bem-estar animal, promovendo a defesa da saúde animal e da saúde pública, e em simultâneo, assegurar maior segurança e tranquilidade das populações”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto numa visita às obras de construção do novo equipamento.
“Ao mesmo tempo, este centro de recolha irá contribuir para a sensibilização e consciencialização dos cidadãos para os direitos dos animais” acrescentou o edil celoricense. O autarca referiu ainda que as obras estão a decorrer a bom ritmo prevendo-se a sua conclusão antes do final deste ano. O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia disporá de um bloco cirúrgico para esterilização de cães e gatos e de uma sala de enfermagem independente para tratamento e acompanhamento clínico dos animais alojados.
Zonas de exercício e sociabilização e uma área de tosquia e higienização são outras valências contempladas. O novo CRO terá as condições devidas para acolher, sempre que necessário, outras espécies animais.
A empreitada teve parecer favorável da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e foi adjudicada por 101.161 euros. A Câmara Municipal de Celorico de Basto conta com uma comparticipação de 43.782 euros, financiada por Orçamento de Estado, através de um contrato-programa assinado entre o Município, a Direcção-Geral das Autarquias Locais e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho