Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Centro de Vacinação Covid-19 de Famalicão já vacinou mais de 14 mil pessoas
Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Centro de Vacinação Covid-19 de Famalicão já vacinou mais de 14 mil pessoas

Montalegre-Limianos em risco devido à neve

Centro de Vacinação Covid-19 de Famalicão já vacinou mais de 14 mil pessoas

Vale do Ave

2021-04-08 às 19h45

Redacção Redacção

Em Vila Nova de Famalicão, todos os utentes das ERPI’s (Estruturas Residenciais para Idosos) estarão vacinados contra o novo coronavírus na próxima semana.

Citação

O Centro de Vacinação Covid-19 de Vila Nova de Famalicão já vacinou desde o passado dia 13 de fevereiro, data da sua abertura, mais de 14 mil pessoas. Até ao final da semana, todos os utentes das ERPI’s (Estruturas Residenciais para Idosos) estarão vacinados contra o novo coronavírus.

A infraestrutura que está localizada no CIIES – Centro de Inovação, Investigação e Ensino Superior, em Vale S. Cosme (antiga Escola Cooperativa de Ensino Didáxis), mediante uma parceria estabelecida entre o Município e o ACeS AVE – Famalicão – Agrupamento de Centros de Saúde de Vila Nova de Famalicão, conta com o apoio de mais de duas dezenas de técnicos cedidos pela Câmara Municipal para acolhimento, encaminhamento e orientação dos utentes.

A limpeza do espaço e a segurança estão também entregues aos recursos humanos do município.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “desde o início da pandemia que a Câmara Municipal se tem mostrado disponível para colaborar com as entidades de saúde competentes na prevenção e combate à Covid-19, nas mais diversas frentes. O trabalho desenvolvido no Centro de Vacinação pela autarquia e pelos técnicos municipais é um trabalho de enorme valor para o bem-estar, segurança e conforto dos utentes, mas também dos profissionais de saúde. Só assim é possível desenvolver esta tarefa que nos envolve a todos e a todos diz respeito”.

O autarca mostra-se muito satisfeito com o funcionamento deste serviço e com o apoio prestado pela autarquia.

Para além da cedência do espaço, a câmara municipal cedeu ainda diversos equipamentos logísticos como biombos, cadeiras, mesas, armários, instalação de rede eléctrica e internet, para além de grades, cones e placas sinalizadoras e identificativas.

Foi também cedido equipamento de apoio administrativo, como computadores, impressora, telemóvel, entre outros. É ainda disponibilizado material de higienização e proteção bem como água para os utentes.

A Câmara Municipal oferece ainda transporte gratuito de autocarro a partir das unidades de saúde locais e da Central de Camionagem, conforme as marcações efectuadas.

Desde a passada segunda-feira, o município disponibiliza dois veículos que estão ao serviço do ACES, para deslocar os profissionais de saúde que vão vacinar doentes acamados no concelho.

O Centro de Vacinação Covid 19 de Famalicão funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho