Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Centro Escolar de Merelim S. Pedro dotado de condições de excelência
Vila Verde: boa mesa, boa cama e um vasto património para conhecer

Centro Escolar de Merelim S. Pedro dotado de condições de excelência

Barcelos investe meio milhão na Educação Digital

As Nossas Escolas

2018-09-17 às 19h44

Redacção

Obras de intervenção, no valor de 900 mil euros dotou o centro escolar de melhores condições de conforto e qualidade ao nível da climatização, luminosidade e acústica.

Foi com um investimento de cerca de 900 mil euros que o Município de Braga dotou o Centro Escolar de Merelim S. Pedro das melhores condições de conforto e qualidade. A intervenção, há muito ansiada pela comunidade escolar, incluiu a requalificação e ampliação daquele que é, actualmente, um dos melhores Centros Escolares do Concelho.
O equipamento escolar foi inaugurado hoje, pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, numa cerimónia que contou com a presença de vereadora da Educação, Lídia Dias, e dos representantes da comunidade educativa.

Para Ricardo Rio, esta é uma semana muito especial para Braga. “Depois desta escola, na próxima sexta-feira vamos inaugurar a EB1 de Gualtar e na segunda-feira, dia 24, vamos proceder à inauguração da EB1 de S. Lázaro. São três obras que marcam a diferença para as suas comunidades e que, a partir de agora, estão dotadas de condições de excelência”, salientou o edil.
Pensando no bem-estar, conforto e qualidade para os alunos, professores e auxiliares, a EB1 de Merelim S. Pedro foi alvo de uma intervenção global, visando melhorar a segurança e funcionalidade de todo o edifício e sua envolvente, nomeadamente, ao nível da climatização, luminosidade e acústica.
De referir que este é um projecto financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE2020, no valor de 578 mil euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.