Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Certame reflecte riqueza e potencial educativo limiano
SC Braga conquista três medalhas na Taça de Portugal de Boxe

Certame reflecte riqueza e potencial educativo limiano

Pablo assina em definitivo até 2029

Certame reflecte riqueza e potencial educativo limiano

Alto Minho

2025-05-23 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

A Feira da Educação, Ciência e Tecnologia traz a público os projectos educativos do concelho de Ponte de Lima. A mostra inaugurada ontem vem “valorizar a educação e os seus profissionais”.

Citação

Arrancou ontem e decorre até domingo, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, a 6.ª edição da Feira da Educação, Ciência e Tecnologia. O evento, que traz a público os diversos projectos pedagógicos desenvolvidos no concelho limiano, reflecte “toda a riqueza e o potencial educativo de Ponte de Lima”, considerou o vice- -presidente do município.
A inauguração do certame aconteceu ao início da tarde de ontem, contando com a presença de Paulo Sousa, vice-presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, e do director-geral da Administração Escolar (DGAE), Luís Fernandes.
O programa desta 6.ª edição abrange áreas diversas e conta com a participação de instituições com responsabilidade na área da educação e formação. “Temos aqui expostos serviços e projectos pedagógicos que são desenvolvidos no nosso concelho, dando a conhecer a oferta formativa das nossas escolhas e agrupamentos, assim como das escolas de ensino superior, não só do concelho, mas de toda a região. Estou certo de que todos os que visitarem esta feira ficarão conscientes da riqueza e do potencial educativo que temos inserido no concelho”, afirmou Paulo Sousa.
Sublinhando a “excelência” dos serviços educativos concelhios, o vice-presidente apontou a educação como “o grande pilar de desenvolvimento do nosso território”. “A partir da educação transformamos a nossa sociedade, capacitamos o futuro das novas gerações, estou certo de que este é um investimento fundamental para o desenvolvimento de Ponte de Lima”, defendeu.
A par de um crescente investimento no sector, Paulo Sousa frisou ainda que importa “valorizar o papel dos professores e de todos os profissionais da área educativa, assim como parabenizar os directores pelo seu trabalho ao longo de décadas em prol da nossa educação. Esta feira é também uma homenagem ao papel dos professores e profissionais da educação”, disse.
O programa, que se estende no espaço de quatro dias, inclui palestras, workshops, tertúlias, uma corrida digital, demonstrações de robótica, baptismo a tractor e a cavalo, actividades radicais, entre tantas outras. “Trata-se de um evento que chega aos alunos, mas também às respectivas famílias, que a partir daqui ficam com uma maior noção do potencial educativo do concelho”, acrescentou.
Na inauguração da Feira da Educação, Ciência e Tecnologia esteve também Luís Fernandes, director-geral da Administração Escolar (DGAE), o qual foi diretor do Agrupamento de Escolas de Freixo, em Ponte de Lima, entre 2009 e 2019. “Participei na primeira edição desta Feira, assim como nas seguintes. Este certame é o testemunho de uma comunidade viva, capaz de se reinventar. É a prova de que as pessoas fazem a diferença quando têm uma estratégia para a educação. Vejo hoje que toda a dinâmica se mantém e irá continuar porque é estrutural”, disse Luís Fernandes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho