Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Cerveira suspende atualização das rendas da habitação social em 2021
Arcos de Páscoa dos Centros de Convívio em exposição no Largo António Lopes

Cerveira suspende atualização das rendas da habitação social em 2021

Quatro detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes

Cerveira suspende atualização das rendas da habitação social em 2021

Alto Minho

2021-04-07 às 19h21

Redacção Redacção

A presente medida enquadra-se num conjunto mais alargado de apoios a famílias, e em particular a pessoas em situação de vulnerabilidade social, bem como às atividades económicas (comércio e serviços não domésticos), que a Câmara Municipal aprovou no ano passado e tem vindo a reforçar conforme as necessidades, como forma de atenuar o impacto socioeconómico provocado pela pandemia Covid-19.

Citação

Após a isenção do pagamento das rendas aplicada nos meses de abril e maio e da redução em 50% entre junho e setembro de 2020, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu suspender o procedimento administrativo de atualização das rendas da habitação social, ao longo de 2021.
Esta crise sanitária sem precedentes nos tempos atuais gerou novas situações de carência social e um clima de incerteza no futuro, com especial incidência no aumento de situações de vulnerabilidade social, às quais as autarquias locais têm de estar atentas e prestar uma resposta adequada e eficaz.
A habitação social manifesta-se como uma das áreas mais sensíveis, pelo que a Câmara Municipal aprovou a suspensão do processo de atualização dos preços das rendas ao longo de 2021, por proposta apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, na reunião de câmara de 26 de março, fazendo jus à delegação de competências atribuídas pelo governo português na decisão dos apoios dirigidos a pessoas em situação de vulnerabilidade social em cada concelho, neste período excecional.
Este dossier será revisto mediante a evolução da situação epidemiológica, e a atualização das rendas oportunamente avaliada para entrar em vigor em janeiro de 2022, sempre de uma forma progressiva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho