Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
‘Chaimite, um possível musical’ estreia no Teatro Sá de Miranda
Arcos de Valdevez: Município quer criar Residência Cultural

‘Chaimite, um possível musical’ estreia no Teatro Sá de Miranda

Treinadores vêem quatro candidatos à vitória na Taça de Portugal de hóquei em patins

‘Chaimite, um possível musical’ estreia no Teatro Sá de Miranda

Alto Minho

2025-03-27 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Hoje, às 21 horas, sobe ao palco do Teatro Sá de Miranda uma comédia dramática que conta o amor de um jovem casal de Geraz do Lima, interrompido pela guerra.

Citação

Ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo sobe hoje às 21 horas a estreia da peça ‘Chaimite, um possível musical’.
A peça, da autoria de Fernando Gomes, com participação do cantor e Augusto Canário, numa colaboração inédita entre ambos com o Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana, tem por base dois tempos: o presente, no qual assistimos aos ensaios e intrigas dos bastidores de uma companhia de teatro contemporânea, e o passado, através de uma viagem ao Portugal da década de 60 e à Guerra Colonial, numa obra que assinala também os 50 anos do 25 de Abril.
Com a missão de resgatar as memórias de um veterano de guerra, o director da companhia cria um espectáculo em que Francisco e Maria, dois jovens naturais de Santa Leocádia de Geraz do Lima, são fascinados pelo mundo do cinema e sonham com um futuro a dois.
No entanto, as guerras em África vão separar o casal.
O espectáculo tem texto e encenação de Fernando Gomes, assistência de encenação de Adriel Filipe, música de Artur Guimarães, repentismo de Augusto Canário, figurinos de Diana Vieira, apoio coral de José Paulo Ri-beira, apoio de adereços de Liliana Barbosa, e interpretação de Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Augusto Canário ou Cândido Miranda, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Marta Bonito, Rafaela Sá, Ricardo Ferreira, Ricardo Simões, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes.
O espectáculo está em cena até dia 13 de Abril
As datas e horários são: hoje e amanhã, às 21 horas, dias 29 de Março e 12 de Abril (sábado), às 19h; 30 de Março e 13 de abril (domingo), às 16h; 2, 7, 9, 11 de abril (quarta, segunda, quarta, sexta), às 21h. Todas as sessões terão legendas em inglês. A sessão de 3 de abril contará com tradução em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição.
O espectáculo tem a duração aproximada de duas horas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho