Moreirense sem Sá Pinto luta pela manutenção na I Liga
2022-05-14 às 08h03
Exposição, patente no Campus de Gualtar, mostra registos oficiais de Macau (1693-1886) que integram a Memória do Mundo da UNESCO.
O Instituto Confúcio da Universidade do Minho e os Serviços de Documentação e Bibliotecas estão a promover, até dia 31, a exposição ‘Chapas Sínicas’, na Biblioteca Geral do campus de Gualtar, em Braga. De 6 a 30 de Junho, a mostra poderá ser apreciada na Biblioteca Geral do campus de Azurém, em Guimarães.
Esta exposição tem entrada livre e conta com o apoio do Arquivo Nacional da Torre do Tombo.
‘Chapas Sínicas’ reúne 3600 registos oficiais de Macau durante a Dinastia Qing (1693-1886) e que estão registadas na Memória do Mundo da UNESCO desde 2017, sob proposta dos arquivos da Torre do Tombo e de Macau. Esta exposição foca dois séculos de ligações harmoniosas entre chineses e portugueses, como a correspondência diplomática contra a pirataria no delta do rio das Pérolas, e o papel de Macau na interacção Oriente-Ocidente.
22 Maio 2022
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário