Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ciclovia de Vizela com 2,5Km e perspectiva de expansão
Município aposta em projecto para combater isolamento dos seniores

Ciclovia de Vizela com 2,5Km e perspectiva de expansão

“Jogo com a França é mais uma final para nós”

Ciclovia de Vizela com 2,5Km e perspectiva de expansão

Vale do Ave

2021-05-03 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Câmara Municipal de Vizela inaugurou ontem a nova ciclovia. Vítor Hugo Salgado considera que esta obra vai ampliar a qualidade de vida dos vizelenses.

Foi ontem inaugurada a Ciclovia de Vizela, perto de 2,5 quilómetros entre a Escola Básica 2,3/S de Infias e a marginal ribeirinha, que representou um investimento de 440 mil euros, 363 mil comparticidos pelo Programa Norte 2020, no Plano de Actuação para a Melhoria da Acessibilidade e Mobilidade Suave.
O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Vítor Hugo Salgado, na cerimónia de inauguração, sublinhou o facto de a anterior ciclovia se manter, para já, sinalizada no pavimento para não esquecer as opções de mandatos autárquicos anteriores.

“Não retiramos daqui a outra ciclovia precisamente para, com este novo projecto que inauguramos, fazermos a comparação. Aquele, é o do desenrasca, em nada ia ajudar a desenvolver Vizela. Sem dúvida que este que hoje [ontem] inauguramos, comparticipado e com todas as condições, vem trazer uma melhoria das condições de vida dos vizelenses”, alegou o autarca.
O presidente da Câmara Municipal relevou a nova ciclovia como elemento de reestruturação urbana da cidade de Vizela e de melhoria da qualidade de vida dos seus residentes e visitantes
Após o percurso a pé, entre a EB 2,3/S de Infias e a Escola Secundária de Vizela, Victor Hugo Salgado voltou a apontar o turismo como factor de desenvolvimento do concelho, mesmo que a pandemia tenha interrompido um processo de afirmação da marca Vizela.

Nesse sentido, o autarca destacou o acordo assinado na véspera com o Ministério do Ambiente para a construção de passa- diços ao longo do rio Vizela e ribeira de Sá e o arranque da iniciativa ‘Vizela à Mesa’.
Na inauguração da ciclovia, Fernando Carvalho, presidente da Assembleia Municipal de Vizela, recordou que a obra nasceu de uma proposta apresentada ao Orçamento Participativo Jovem, tendo sugerido a ampliação do circuito “de forma a ir ao encontro de outras ciclovias de concelhos vizinhos”.

A Ciclovia de Vizela, com uma extensão precisa de 2 450 metros, tem como principais pontos de passagem a Escola Básica 2 e 3/S de Infias, a Escola Secundária, a Estação de Caminhos de Ferro, a Câmara Municipal, o Centro da Cidade, a Casa da Cultura e a zona ribeirinha, atravessando a freguesia de Infias e a UF de S. Miguel e S. João.
Com algumas zonas mistas para utilização por peões e ciclistas, a ciclovia oferece quatro zonas de descanso junto à Escola Secundária de Vizela, Estação de Caminhos de Ferro, Câmara Municipal de zona ribeirinha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho