Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
CIIES acolhe ensino artístico e especializado da dança em regime articulado
Bombeiros distritais recolheram cerca de 61 toneladas de pilhas

CIIES acolhe ensino artístico e especializado da dança em regime articulado

Cónegos madrugadores levam a vitória

CIIES acolhe ensino artístico e especializado da dança em regime articulado

Vale do Ave

2020-09-29 às 18h17

Redacção Redacção

Paulo Cunha visitou instalações

Citação

O ensino artístico e especializado da dança, em regime articulado, já é uma realidade em Vila Nova de Famalicão. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, assistiu, esta terça-feira, a uma aula lecionada através do Conservatório de Dança de Famalicão, nas instalações do Centro de Investigação, Inovação e Ensino Superior, em Vale S. Cosme, e mostrou-se muito satisfeito com os passos dados pelo município neste setor do ensino artístico.
“Famalicão é, desde há muitos anos, reconhecido pelos estímulos e pelas boas práticas no âmbito do ensino articulado. Primeiro foi a música, onde nos distinguimos como um dos concelhos do país com mais alunos inscritos. Agora temos a dança, um projeto que está a ser muito bem-sucedido e que surge fruto desta interação que mantemos com as associações. Em breve, teremos o teatro no ensino articulado, neste momento temos o projeto de acreditação em curso”, anunciou o autarca. E acrescentou: “O próprio conceito de ensino articulado é na sua essência benéfico do ponto de vista da formação. Famalicão tem pergaminhos na educação de que não abdica, não abdicamos da qualidade e da exigência, mas abrimos portas à diversidade.”
Para Marta Soares do Conservatório de Dança de Famalicão “este ensino articulado da dança, com a certificação por parte do ministério da educação, era uma ambição desde há algum tempo. Trata-se de uma medida importante para os alunos que vêm somar à formação académica, a formação artística da dança”.
Também o presidente da Junta de Freguesia de Vale S. Cosme, Bernardino Martins se mostrou satisfeito com as mais valias que o ensino articulado da dança traz para a freguesia.
Ao todo, vinte e cinco alunos do 5.º e do 7.º ano do concelho de Vila Nova de Famalicão estão, neste ano letivo de 2020/2021, a frequentar o ensino artístico e especializado da dança, em regime articulado.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho