Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
CIM Alto Minho com concurso que leva cultura às escolas
Município de Braga e Agere lançam medidas adicionais de apoio ao tecido económico

CIM Alto Minho com concurso que leva cultura às escolas

Braga com 1415 casos activos de Covid-19

CIM Alto Minho com concurso que leva cultura às escolas

Alto Minho

2020-10-28 às 07h30

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Vítor Paulo Pereira apela à participação de mais estabelecimentos de ensino e alunos no concurso escolar ‘Alto Minho School4All’ +. O presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho pede também um maior envolvimento das autarquias.

Vítor Paulo Pereira, na qualidade de presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Alto Minho, apela à participação de mais estabelecimentos de ensino no Concurso Escolar ‘Alto Minho School4All’, cuja 4.ª edição, referente ao ano lectivo 2020/2021, foi lançada ontem, através de conferência on-line.
O também presidente da Câmara de Paredes de Coura deixou ainda um repto às Câmaras Municipais para que se empenhem na divulgação desta iniciativa que tem como objectivo “promover o espírito criativo e inovador no território do Alto Minho”.
Vítor Paulo Pereira agradeceu ainda “o empenho e paixão” dos professores que, desde 2017, mobilizam os seus alunos para participar no projecto, destacando que à escola não compete apenas formar alunos competentes, mas também dotar os alunos de outras competências que lhes serão essenciais para a vida, “as chamadas soft skills”.
Destacou ainda que este concurso, que leva a cultura às escolas, “é uma oportunidade única que os alunos têm para conhecerem o território onde habitam, através de dinâmicas artísticas e que deve ser incentivada, com maior envolvimento de todos, comunidade educativa e autarquias”.
Também Álvaro Campelo, presidente do júri da edição 2019/ 2020, realçou que este projecto “traz para a escola a cultura e incentiva os alunos a pensar a cultura através de diferentes suportes”. Afirmou ainda que “este é um projecto que deve ter o apoio e participação da maior parte das escolas do Alto Minho”, realçando que “os professores devem encarar este concurso mais como estímulo do que como concorrência”.
Depois de uma terceira edição com menor participação de escolas e alunos, facto a que não estará alheio o confinamento, a CIM do Alto Minho tem assim abertas as candidaturas para a edição deste ano lectivo. O prazo para a entrega dos trabalhos termina a 24 Março de 2021.
O repto está lançado aos mais de 22 mil alunos do ensino básico e secundário, bem como das escolas profissionais englobando três categorias: ilustração, criação literária e vídeo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho