Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Cinco dias de folia para celebrar o espírito carnavalesco em Barcelos
SC Braga: Trio da formação com contrato profissional

Cinco dias de folia para celebrar o espírito carnavalesco em Barcelos

Viana: Este ano o desafio é sentir as Festas D’ Agonia

Cinco dias de folia para celebrar o espírito carnavalesco em Barcelos

Cávado

2020-02-14 às 09h14

Redacção Redacção

Entre 21 a 25 de Fevereiro, o Município de Barcelos promove um vasto programa de comemorações que alude ao tradicional entrudo do Norte. O pronto alto é o Cortejo de Carnaval Popular, no dia 25.

Em Barcelos, o Carnaval vai celebrar-se durante cinco dias, entre 21 e 25 de Fevereiro, com um programa especial preparado pelo Município. Popular, tradicional e engraçado, é este o intuito do Carnaval Popular, onde se dá largas à imaginação e se aposta na crítica social e política, com muito humor e criatividade, nos 50 carros alegóricos e mais de dois mil figurantes que percorrerão as principais ruas da cidade, naquele que é apresentado como o maior Carnaval popular do país.
Longe dos ritmos sambistas e das máscaras venezianas, o Carnaval barcelense ancora-se nas profundezas da tradições regionais com o folclore, os gigantones e o figurado a saírem vitoriosos e com o melhor da sátira popular a sair às ruas.

Entre os dias 21 e 25, o centro histórico da cidade acolhe várias actividades, incluindo a Feira do Fumeiro que se vem tornando habitual ao longo dos últimos anos. Os mais novos apresentam o Desfile das Escolas no dia 21, de manhã e, no dia 23, cabeçudos e gigantones desfilarão pelas principais ruas da cidade.
Já a festa de arromba para os adultos acontece na noite de 24 com a realização do Concurso de Máscaras e do Baile de Carnaval pela Banda ‘4 Mens’, na Avenida da Liberdade, a partir das 21.30 horas. Às 23.30 horas, todos os caminhos vão ter ao Pavilhão Municipal, onde está preparada uma grandiosa noite de Carnaval, com Dj´s convidados e um desfile para premiar os melhores disfarces individuais e de grupo. A entrada é gratuita.
O ponto alto das comemorações é o tradicional Cortejo de Carnaval Popular, promovido pelas associações do concelho, no dia 25, a partir das 15 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho