Póvoa de Lanhoso: Concerto de órgão encheu igreja
2025-04-15 às 17h30
Os distritos de Guarda, Castelo Branco, Vila Real, Viana do Castelo e Braga estão hoje sob aviso amarelo devido à queda de neve, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em comunicado, o IPMA informou que os distritos de Guarda e de Castelo Branco estarão sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje devido à queda de neve acima de 1.000 a 1.200 metros (m), com acumulação até cinco centímetros (cm), podendo ser até 10 cm nos pontos mais altos.
Nos distritos de Vila Real, Viana do Castelo e Braga o aviso amarelo está ativo até às 15:00 devido à possibilidade de queda de neve acima de 800/1.000 m, com acumulação até cinco centímetros nos pontos mais altos.
Segundo o IPMA, a queda de neve e a possível formação de gelo nestas zonas pode provocar perturbações, como vias condicionadas ou interditas e danos em estruturas ou árvores.
A queda de neve no maciço central da Serra da Estrela levou hoje ao encerramento de vários troços da Estrada Nacional (EN) 339, entre os Piornos (Covilhã) e a Portela do Arão (Seia).
Além da queda de neve nas terras altas do interior Norte e Centro, o IPMA prevê para hoje, no continente, aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada, vento por
vezes forte na faixa costeira e nas terras altas e uma pequena descida de temperatura.
As temperaturas mínimas vão variar entre os 1º (Guarda) e os 10º (Faro e Sagres) e as máximas entre os 7º (Guarda) e os 18ª (Faro).
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
15 Maio 2025
14 Maio 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário