Já abriu a biblioteca em Alvarães
2024-09-06 às 06h00
Espera-se mais um fim-de-semana de grandes emoções, adrenalina, velocidade e convívio em Montalegre, com a realização de mais uma prova de ralicross no Circuito Internacional.
Está oficialmente apresentada mais uma edição do Montalegre World RX Portugal. Mais uma vez, o Circuito Internacional de Montalegre vai acolher uma prova do Campeonato do Mundo de Ralicross. Desta vez é a quarta prova desta edição do Mundial, mas também tem contornos europeus, sendo a última prova do Campeonato da Europa de Ralicross.
A mítica prova montalegrense foi ontem apresentada, mais uma vez, no Cais de Gaia, com o rio Douro como cenário de fundo e no evento estiveram presentes responsáveis da organização, como Jorge Fidalgo, vereador da Câmara Municipal de Montalegre, João Rito, vice-presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Eduardo Ferreira, do Clube Automóvel de Vila Real e que é o director de prova, e Nuno Rodrigues, responsável pela organização logística do Município de Montalegre, mas também alguns dos pilotos participantes, como o sueco Kevin Hansen (Hansen WRX Team), o finlandês Niclas Grönholm (CE Dealer Team), a sueca Klara Andersson (CE Dealer Team) ou o português João Ribeiro, piloto que está na luta por um inédito título de campeão europeu de Ralicross.
No evento, a organização apresentou alguns dados relativos às provas, como o número de 52 pilotos que estão inscritos para participar, sendo que há o registo histórico de entre eles existirem 13 pilotos portugueses, algo inédito na competição.
Esta edição marca também os 25 anos de actividade do Circuito Internacional de Montalegre, pelo que a organização prometeu várias surpresas para assinalar e celebrar essa data ao longo do fim-de-semana.
Jorge Fidalgo, do Município de Montalegre, referiu que este tipo de eventos é o que Montalegre pretende organizar para atrair cada vez mais visitantes. “Pretendemos que durante o maior período de tempo ao longo do ano haja gente a deslocar-se a Montalegre, a aproveitar o nosso território que é único. Precisamos de gente para consumir os nosso produtos, para divulgar a nossa imagem, para fazer mexer a nossa economia. E precisamos de gente que nos visite, porque nós queremos e estamos a apostar no turismo e é estes eventos são o que podemos apresentar de diferente e de melhor, para além das excelentes condições naturais que existem no nosso território barrosão”, finalizou Jorge Fidalgo.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário