Correio do Minho

Braga, sábado

- +
CLAS dá "luz verde" a investimentos sociais
Guimarães na cerimónia de abertura da Capital Verde Europeia

CLAS dá "luz verde" a investimentos sociais

Doze distritos sob aviso laranja devido ao mau tempo em Portugal continental

CLAS dá ´luz verde´ a investimentos sociais

Cávado

2024-12-07 às 15h00

Redacção Redacção

Área social do concelho reforçada

Citação

A pedido da Associação Borda D´Água (Salto) e da Santa Casa da Misericórdia de Montalegre - tendo em vista a elaboração de parecer relativo a duas candidaturas no âmbito do programa Portugal 2030 - reuniu nas instalações da autarquia o Conselho Local de Ação Social de Montalegre (CLAS). A primeira candidatura refere-se a uma valência nova (Creche de Salto) que irá dar resposta a 42 lugares de oferta; relativo à Santa Casa da Misericórdia de Montalegre, foi solicitado parecer sobre uma candidatura que prevê a requalificação e alargamento de vagas da Creche existente bem como a requalificação do interior do Lar de São José. Ambas as candidaturas obtiveram parecer favorável por unanimidade dos presentes.


Ana Isabel Dias | Vice-presidente da Câmara de Montalegre
«Tivemos uma reunião do Conselho Local de Ação Social de Montalegre (CLAS), a pedido da Associação Borda D'Água e da Santa Casa da Misericórdia de Montalegre para que aquele órgão se pronunciar e elaborar parecer. Tem a ver com duas candidaturas inseridas no programa comunitário Portugal 2030. No caso da Associação Borda D'Água, trata-se da criação de uma valência nova que é a valência de creche, inexistente no nosso concelho, mais concretamente no Baixo Barroso. O investimento prevê a criação de 42 lugares de vaga de creche na instituição. Para além dos lugares, naturalmente estão associados a esta nova valência a criação também de empregos, quer de assistentes operacionais, quer de empregos qualificados. Ao todo, falamos de seis novos empregos. Por outro lado, a Santa Casa da Misericórdia de Montalegre apresentou uma candidatura, também no âmbito do programa Portugal 2030, que pretende requalificar o edifício da Creche e consequente alargamento do número de vagas. Ambas as candidaturas obtiveram parecer favorável por unanimidade. A ideia é não perder um euro de investimento naquilo que é a economia social e o bem-estar da população.»

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho