Correio do Minho

Braga, sábado

Claudemir: “Não temos de provar nada a ninguém”
Braga cria Laboratório de Inovação Urbana

Claudemir: “Não temos de provar nada a ninguém”

Ricardo Rio: “A BragaNoivos é uma parceria excelente que marca o calendário do Forum Braga”

Desporto

2018-09-20 às 16h11

Joana Russo Belo

SC Braga prepara a recepção ao Sporting, em jogo da 5.ª jornada da I Liga. Claudemir elogia a equipa leonina, mas garante que o objectivo é vencerem. Médio brasileiro integrou comitiva bracarense que voltou às escolas, desta vez, à EB 1 de S. João do Souto.

O adversário merece elogios, mas a ambição fala mais alto: na segunda-feira, na recepção ao Sporting - em jogo da 5.ª jornada da I Liga, agendado para as 20.15 horas - o SC Braga vai entrar em campo de olhos postos na vitória. A garantia foi deixada por Claudemir, à margem da visita do clube bracarense à Escola EB1 de S. João do Souto, lembrando que a melhor forma de mostrarem que podem incomodar os três grandes do futebol português é vencendo.
“Não temos de provar nada a ninguém, temos que chegar a segunda-feira, fazer o nosso trabalho e aproveitar o apoio dos adeptos para procurar a vitória. Em todos os jogos entramos para ganhar e contra o Sporting não vai ser diferente, vamos entrar para ganhar os três pontos”, frisou o brasileiro.
Juntamente com Sporting e Benfica, os guerreiros fazem parte do grupo que lidera o campeonato, com dez pontos, e o bom arranque de campeonato é para manter: “as expectativas são as melhores, jogamos em casa, com o apoio dos nossos adeptos, e estamos a procurar trabalhar bem durante a semana para fazer uma boa partida e conseguir a vitória”.
Quanto ao adversário, “é sem dúvida uma equipa perigosa” e “um dos favoritos para ficar entre os primeiros classificados”, mas, apesar dos elogios, Claudemir acredita nas ideias “que o mister vai passar durante a semana” para tentar “anular o jogo” dos leões.
Quanto ao facto de poderem aproveitar o desgaste do Sporting pela Liga Europa, o médio garante que não pensam no assuno e, “independentemente de jogarmos contra o Sporting, FC Porto ou Chaves, tratamos todos os adversários como jogos importantes, portanto este é mais um jogo importante, para o qual temos de trabalhar duro”.
Com os leões, há um pormenor que Claudemir diz fazer a diferença: é “um confronto directo”, no qual importa “não desperdiçar pontos”.
Sobre uma eventual luta pela conquista do tão desejado campeonato, diz ser “muito cedo ainda para falar de título”: “em qualquer campeonato que o SC Braga entre tem de procurar ser campeão, mas está ainda muito no início e temos que pensar jogo-a-jogo, mas é um objectivo nosso também”.
Com Palhinha fora das opções, por estar emprestado pelo clube leonino, Claudemir terá via verde directa ao onze, no entanto, “deixo isso para o mister decidir, temos muitos jogadores de qualidade”. “Sem dúvida que estou preparado, se optar por me colocar vou procurar dar o meu melhor para ajudar a equipa”, garantiu.
Claudemir mostrou-se ainda “surpreendido” pelo futebol português - “muito dinâmico e parecido com o belga” - e apelou ainda ao apoio dos adeptos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.