Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Clube de Caça e Pesca de Vila Verde acusado por poluir terreno
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Clube de Caça e Pesca de Vila Verde acusado por poluir terreno

Cortejo histórico é um dos pontos altos

Clube de Caça e Pesca de Vila Verde acusado por poluir terreno

Casos do Dia

2018-10-15 às 22h12

Redacção Redacção

Em causa está a poluição de um terreno agrícola com grande quantidade de chumbos. Processo abrange também o presidente do clube.

Citação

O Clube de Caça e Pesca de Vila Verde e o respectivo presidente foram acusados, pelo Ministério Público (MP), de terem cometido um crime de poluição. Em causa está a contaminação com “uma enorme quantidade de chumbos”, de um terreno agrícola, refere a Procuradoria Geral Distrital do Porto do MP, na sua página da internet.

O terreno em causa localiza-se na freguesia de Sabariz e foi adquirido pelo clube em 2005, para a prática de tiro a chumbo. Actualmente o terreno é usado para a prática das modalidades de fosso universal, fosso olímpico, ‘trap, ‘double trap’, ‘compak sporting’ e tiro ao vôo. “Como consequência desta actividade e de não terem sido implementadas as medidas de protecção legalmente previstas, uma enorme quantidade de chumbos depositaram-se no solo do terreno contíguo usado para fins agrícolas e pecuários, contaminando-o”, acusa o MP. A

Procuradoria Distrital do Porto acrescenta ainda que os valores resultantes de análises efectuadas àquele solo em 2011 e 2016 caracterizavam--no como “tóxico”, com teores de chumbo de 11 a 16 vezes superiores ao limite legal, consoante o momento da colheita e a camada de solo sobre que incidiu a análise. O ‘Correio do Minho’ contactou a direcção do Clube de Caça e Pesca de Vila Verde que remeteu explicações sobre o caso para uma data a indicar.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho