Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Clube Náutico de Prado campeão nacional de Primeiras Pagaiadas
Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Clube Náutico de Prado campeão nacional de Primeiras Pagaiadas

Luís Pedro Martins: “Turismo é um sector resiliente, que recuperou muito rapidamente”

Clube Náutico de Prado campeão nacional de Primeiras Pagaiadas

Desporto

2018-09-18 às 13h45

Rui Serapicos Rui Serapicos

Pela quarta vez em seis anos a colectividade vilaverdense posiciona-se no primeiro lugar das provas de canoagem destinadas aos mais jovens.

Citação

O Clube Náutico de Prado sagrou-se, domingo, campeão da Final Nacional das Primeiras Pagaiadas 2018, na especialidade de provas em circuito, um feito que alcança pela quarta vez nos últimos seis anos.
Na mesma Praia Fluvial do Faial, onde no fim-de-semana anterior decorrera o Campeonato do Mundo de Maratona, disputaram-se 35 regatas da prova em circuito, na distância de 2000 metros e 12 da competição de Slalom.
Assistiu-se a uma hegemonia dos minhotos.

Na competição de 2000 metros em circuito, o Clube Náutico de Prado, que repetiu a vitória alcançada em 2017, totalizando 871 pontos, foi seguido seguido do Ponte de Lima com 838 e pelo Gemeses,na terceira posição, com 540 pontos. O Darque Kayak Clube venceu na prova de slalom, ao somar 408 pontos, seguido de muito perto pelo Náutico de Ponte de Lima com 396 pontos. Na terceira posição terminou o Gaia Kayak Clube com 102 pontos
Os atletas do CN Prado foram acompanhados pelos treinadores Hélder Costa e Gonçalo Gomes, com apoio de Daniela Braga, Francisco Barbosa e Mariana Pereira.

“Depois de um ano intenso, carregado de emoções, felizmente a maior parte positivas, fui, com o grupo de atletas e treinadores das Primeiras Pagaiadas, a banhos. Terminamos a época em grande, espero este banho retemperador tenha sido um bom prenúncio e um carregar de baterias para a nova época que agora se avizinha. Os meus parabéns e agradecimentos a todos aqueles que, directamente, ou indirectamente contribuíram para este grande fim de semana”, escreveu na sua página pessoal do Facebook o presidente do CN Prado, Horácio Lima.
As provas designadas como Primeiras Pagaiadas são abertas a atletas federados pela primeira vez na Federação Portuguesa de Canoagem nesse ano, ou no ano transacto, após a realização da Final Nacional. Estas provas apenas estão abertas a canoístas inscritos na FPC das categorias de menores, iniciados, infantis e cadetes.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho