Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Clubes querem adiar começo dos campeonatos distritais
Escola Básica de Vilarinho das Cambas está “como nova”

Clubes querem adiar começo dos campeonatos distritais

Cantor povoense brilha no ‘The Voice’

Clubes querem adiar começo dos campeonatos distritais

Desporto

2020-09-15 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Aumento do número de casos de Covid-19 está a gerar preocupação. GD Prado sugere adiar início da Pró-Nacional. Santa Maria propõe arrancar em Janeiro. Torcatense e Este FC suspendem treinos.

Parece cada vez mais difícil que o dia 25 de Outubro seja a data em que arrancará o campeonato da Pró-Nacional.
Dado o crescente aumento do número de casos de infecção por Cvid-19 nos últimos dias, Grupo Desportivo de Prado e Santa Maria Futebol Clube manifestaram a sua preocupação quanto à situação e anunciaram que vão propor à Associação de Futebol de Braga o adiamento do início do campeonato.

“Por indicação da DGS, o público não é permitido nos estádios e campos de futebol, com estas medidas as receitas dos clubes amadores ficou seriamente comprometida. É do nosso entendimento e vontade que o campeonato só inicie quando estiverem reunidas as condições de segurança e económicas”, refere o emblema pradense, numa nota publicada nas redes sociais.
Também o Santa Maria, numa carta aberta à AF Braga, defendeu que os clubes passa por momentos difíceis devido à diminuição substancial de receitas e às dificuldades que estão a sentir para cumprir as regras impostas pela DGS.

“O avanço das competições mestas circunstâncias poderá colocar gravemente em causa a sobrevivência dos clubes amadores, como é o nosso caso, que já vivem no limiar da sobrevivência económica”, salientam os barcelenses, que propõem à AF Braga “o adiamente do início do campeonato para Janeiro, com data de finalização na semana anterior ao início do Campeonato Europeu de Futebol.
“Como poderão avançar os campeonatos de seniores sem a presença de adeptos nas bancadas? Sem adeptos qual o interesse dos patrocinadores investirem? Sem adeptos quantos sócios deixarão de pagar as suas quotas? Sem adeptos nas bancadas o futebol sénior não tem capacidade de se financiar. Aliás, qual o objectivo de avançar com uma competição sénior sem adeptos?”, questiona o Santa Maria.
Já Este FC e Torcantense anunciaram suspensão dos treinos das equipas seniores por tempo indeterminado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho