Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Câmara abre hoje nova plataforma digital de atendimento municipal
Pingo Doce apoia evento em prol da comunidade

Câmara abre hoje nova plataforma digital de atendimento municipal

Bolsas de estudos a alunos universitários fafenses: Mais de 310 alunos já submeteram candidaturas

Câmara abre hoje nova plataforma digital de atendimento municipal

Cávado

2024-05-21 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Facilitar a interacção com os munícipes e criar mais transparência são objectivos da nova plataforma digital que o município de Barcelos disponibiliza hoje.

Citação

A Câmara de Barcelos abre hoje a partir das 9 horas uma nova Plataforma Digital de Atendimento Municipal, informou a autarquia.
Ontem, teve lugar no auditório dos Paços do Concelho uma sessão de apresentação a diversos utilizadores habituais dos Serviços de Planeamento e Urbanismo, designadamente arquitectos, e engenheiros.
Trata-se de um novo serviço transversal a todas as áreas do município, tendo como objectivos facilitar, agilizar, e transparência na interacção com os munícipes — adianta a autarquia em nota à comunicação social.
Segundo aquela mesma fonte, a nova plataforma permite, por exemplo, que todos os requerimentos possam ser submetidos via digital, estando para esse efeito disponíveis, online, todos os formulários, na área pessoal de cada requerente.
Além da submissão, a nova plataforma permite que cada pessoa possa acompanhar, online, o desenvolvimento dos seus processos.
Os munícipes requerentes devem efectuar a sua inscrição na Plataforma, sendo que esse acto será depois validado pelos serviços municipais.
Após a validação, cada requerente fica com acesso à sua área pessoal, sendo possível, dessa forma, visualizar o desenvolvimento dos respectivos processos.
Na apresentação que decorreu ontem, com a presença do vereador, Carlos Reis e da directora de departamento, Adosinda Pereira, técnicos especializados prestaram informações e responderam a dúvidas quanto à operacionalidade deste novo serviço digital.
No decurso da sessão, foi também dada a informação de que processos com entrada na DPGU – Departamento de Gestão Urbanística – até ao dia 30 de Abril continuam a ter resposta na antiga plataforma, até que termine a fase a que o requerente está a responder.
No entanto, para todos os novos processos ou continuação de processos em fases seguintes, a submissão de ficheiros já será efectuada na nova plataforma, refere ainda a mesma nota da autarquia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho