Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Câmara assume gestão do Espaço Cidadão
Arte inclusiva para admirar nos espaços culturais

Câmara assume gestão do Espaço Cidadão

Vizela testou profissionais da GNR

Câmara assume gestão do Espaço Cidadão

Cávado

2020-10-24 às 06h30

José Paulo Silva José Paulo Silva

Município de Amares assinou protocolo com Agência para a Modernização Administração para a gestão do Espaço Cidadão. Presidente da Câmara Municipal avisa que não aceita mais nenhuma competência da administração central.

O Município de Amares passa a assumir a gestão do Espaço do Cidadão, integrado na Loja do Cidadão, mercê de um protocolo de transferência assinado ontem com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA).
Os responsáveis das duas entidades entendem que a gestão municipal de um serviço público que, nos últimos quatro anos, atendeu 150 mil pessoas, resultará numa relação mais próxima com as necessidades dos cidadãos.
O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, relevou a “abertura e clareza” manifestadas pelo conselho directivo da AMA na negociação da transferência da gestão do Espaço Cidadão, postura que deveria ser seguida por outras entidades da administração em processos da mesma natureza.
O edil vincou que a gestão do Espaço Cidadão é a única competência da administração central que o Município assume, preparando-se para recusar todas as outras que o Governo quer transferir, nomeadamente nas áreas da Educação, Saúde e Justiça. Na próxima segunda-feira, a vereação amarense deve aprovar uma proposta de não aceitação dessas competências, posição que deverá ser reafirmada, em Novembro, pela Assembleia Municipal. Manuel Moreira defende que a assunção de novas competências da administração central terá se ser sempre acompanhada da transferência do necessário envelope financeiro.
O Espaço do Cidadão de Amares é o segundo a ser transferido da AMA para a gestão municipal, depois de idêntico acordo em Freixo de Espada à Cinta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho