Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Câmara cede espaço para sede da Delegação de Guimarães da Ordem de Advogados
Autarca de Viana do Castelo apela à suspensão das campanhas dos candidatos presidenciais

Câmara cede espaço para sede da Delegação de Guimarães da Ordem de Advogados

Hospital de Braga administra segunda dose da vacina contra a COVID-19

Câmara cede espaço para sede da Delegação de Guimarães da Ordem de Advogados

Vale do Ave

2020-12-04 às 19h12

Redacção Redacção

Apoio à comunidade através do Gabinete de Consulta Jurídica, na Rua Egas Moniz, no antigo edifício do Gabinete Técnico Local (GTL).

Pela primeira vez a Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados tem uma sede própria. O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, procedeu à entrega das chaves das instalações onde funcionará a Delegação de Guimarães, numa cerimónia restrita que decorreu esta sexta-feira, no Salão Nobre do Município. Estiveram presentes Paula Sofia Matos, Presidente da Delegação de Guimarães da OA, Paulo Pimenta, Presidente do Conselho Regional do Porto da AO e ainda elementos da Direção da Delegação de Guimarães.

Os serviços da Delegação, assim como Gabinete de Consulta Jurídica de Guimarães, funcionarão em breve na Rua Egas Moniz, da União das Freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião.

Domingos Bragança lembrou que “uma das exigências da sociedade contemporânea é a igualdade do respeito e isso começa na perceção dos cidadãos sobre a justiça, através da capacidade de defesa e o acesso à informação e aconselhamento jurídico. Para tal, é importante ter boas condições de trabalho para dar uma melhor resposta”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

A Presidente da Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados, Paula Sofia Matos, apontou a “concretização de um dos objetivos do mandato” na disposição de “um espaço digno” a fim de prestar os serviços quer aos advogados como à comunidade, numa área que abrange ainda os concelhos de Fafe, Cabeceiras e Mondim de Basto.

Em representação do Conselho Regional do Porto da OA, Paulo Pimenta enalteceu o papel da autarquia de Guimarães no apoio à classe dos advogados, destacando o exemplo do Gabinete de Aconselhamento Jurídico.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho