Correio do Minho

Braga, sábado

Câmara de Braga diz não ter dinheiro para dívida do estádio
Braga vai criar Laboratório de Inovação Urbana

Câmara de Braga diz não ter dinheiro para dívida do estádio

Twine Wine & Tapas aposta na simbiose perfeita entre vinho e a gastronomia

Desporto

2018-09-25 às 06h00

Redacção

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, admitiu que a autarquia “não tem quatro milhões de euros no bolso”?para pagar pelas obras a mais na construção do Estádio Municipal dentro de 20 dias.

O presidente da Câmara Municipal de Braga admitiu que a autarquia não tem “no bolso” quatro milhões de euros para pagar a dívida a que foi condenada pelas obras a mais na contrução do Estádio Municipal.
À margem da inauguração das instalações de uma multinacional em Braga, Ricardo Rio adiantou que a autarquia vai “tentar dirimir do ponto de vista jurídico e financeiro” a questão, de forma a fasear o pagamento.
“Obviamente que quanto às condições de pagamento teremos que apurar e encetar uma exposição ao tribunal porque, obviamente, não temos 4 milhões no bolso e, portanto, não é algo que consigamos resolver com um estalar dos dedos”, afirmou o autarca.

Rio explicou que o processo já não tem possibilidade de recurso e considera “inadmissível” a derrapagem no orçamento inicial daquele equipamento.
“O estádio foi apresentado com um projecto na altura orçado em 60 milhões de euros. Toda a gente acreditou, quer a Câmara Municipal de Braga, quer o arquitecto, que esse seria o valor para a execução. Poderia haver algumas derrapagens, mas nunca duplicar ou quase triplicar esse valor”, considerou.
Além do orçamentado, do pagamento das obras a mais, dos cerca de quatro milhões de euros que o arquitecto Souto Moura reclama em tribunal à autarquia, dos 7,5 milhões por ano para fazer face ao empréstimo contraído pela autarquia para pagar o projecto, o Estádio Municipal custa aos cofres da autarquia cerca de 100 mil euros por ano em manutenção, recebendo do SC Braga 550 euros mensais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.