Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Câmara de Braga, InvestBraga e ACB juntas para apoiar empresas
Cortejo histórico é um dos pontos altos

Câmara de Braga, InvestBraga e ACB juntas para apoiar empresas

Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Câmara de Braga, InvestBraga e ACB juntas para apoiar empresas

Economia

2020-12-17 às 10h00

Redacção Redacção

O GATE - grupo de Apoio ao Tecido Empresarial junta a Câmara de Braga, a InvestBraga e a ACB numa plataforma só de apoio à retoma das empresas.

Citação

É com o objectivo de prestar um melhor apoio às empresas, aos empresários e aos empreendedores no momento da retoma económica que o Município de Braga, a InvestBraga e a Associação Comercial de Braga (ACB) ‘dão as mãos’. As três entidades unem agora as suas plataformas de apoio ao tecido empresarial bracarense para informar sobre as melhores medidas para a recuperação dos seus negócios e para prestar a ajuda necessária a quem pretenda candidatar-se às linhas de apoio do governo e de outras entidades de apoio às actividades económicas.
O Grupo de Apoio ao Tecido Empresarial (GATE) estará disponível para ajudar todas as empresas, podendo os interessados consultar mais informações através do website da InvestBraga (Investbraga.com/Gate) e da ACB, assim como remeter as suas dúvidas e pedidos de apoio através do seguinte email: apoio@investbraga.com.
Com o apoio de um conjunto de parceiros especializados, constituído por empresas com uma forte representatividade na região e no país, este Grupo de Apoio ao Tecido Empresarial (GATE) estará disponível, de forma gratuita, para esclarecer todas as dúvidas de empresários e empreendedores sobre as linhas de apoio já anunciadas como resposta à pandemia, bem como prestar apoio para a retoma das suas actividades.
Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga (CMB) e da InvestBraga, sublinha que “esta iniciativa visa apoiar, mais uma vez, os empresários que, com a pandemia, foram obrigados a ajustar os seus negócios”. “Já o tínhamos feito na primeira vaga, logo em Abril, mas com um objectivo mais imediato: a preservação dos postos de trabalho. Agora, unimos esforços com a ACB para ajudar os empresários e empreendedores a, por exemplo, apresentar candidaturas às linhas e instrumentos de apoio do governo e de outras entidades responsáveis pelo apoio às actividades económicas, de forma a garantir a manutenção dos seus negócios”.
“O lançamento de novas medidas e instrumentos de apoio à actividade empresarial, bem como as constantes alterações introduzidas nos programas em vigor, justificam a necessidade e utilidade desta conjugação de esforços com a CMB e a InvestBraga, proporcionado, assim, uma reforçada oferta de serviços de apoio técnico especializado às empresas e empreendedores”, indica, a propósito, o presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa.
Já o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, destaca que “no primeiro programa de apoio, registámos mais de 500 interacções entre empresas e parceiros, sendo agora espectável o número crescer, uma vez que falamos de resposta a dúvidas associadas, essencialmente, aos processos de candidaturas para o acesso às linhas de apoio à economia. Ainda que este seja o foco, manteremos também aberta a possibilidade de prestar esclarecimentos sobre mecanismos para a retoma da atividade das empresas”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho