Correio do Minho

Braga,

- +
Câmara de Braga isenta feirantes de taxas até ao fim de Junho
Abel Ruiz renasce no fim e Novais espreita a época mais produtiva

Câmara de Braga isenta feirantes de taxas até ao fim de Junho

Dj e produtor DMKZ hoje no Sun7 Antena Minho Radio Show

Câmara de Braga isenta feirantes de taxas até ao fim de Junho

Braga

2021-04-19 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Executivo municipal deve aprovar hoje a isenção de taxas aos operadores das feiras Semanal, Grossista, do Mercado e dos Passarinhos, até Junho.

A Câmara de Braga deve aprovar hoje, em reunião do executivo municipal, a proposta de isenção do pagamento de taxas de venda ambulante em feiras. A isenção será válida até ao final de Junho e inclui ainda as feiras realizadas já neste mês de Abril.
Em termos práticos, a proposta isenta do pagamento de taxas todos os operadores que exercem actividade na Feira Semanal e na Feira Grossista, na Feira do Mercado e na Feira dos Passarinhos.
A proposta é apresentada pela vereadora Olga Pereira, que justifica a medida com a necessidade de ajudar um sector que esteve mais de dois meses parado devido às medidas para conter a propagação da Covid-19.

A medida vai assim ao encontro do apelo lançado pela Associação Associação de Feirantes do Distrito do Porto, Douro e Minho. No retomar das feira semanal de Braga, no passado dia 6 de Abril, em declarações ao ‘Correio do Minho’, o presidente desta associação apelava precisamente ao Município de Braga para que seguisse o exemplo de outras autarquias e isenta-se os feirantes de taxas, realçando que essa é “a melhor ajuda” que pode ser dada ao sector que nos últimos 12 meses esteve cinco sem poder trabalhar.
“No último ano, não tivemos possibilidade de trabalhar durante cinco meses. Os apoios do Estado são muito pequenos e a ajuda que vamos tendo é dos municípios que nos dão isenção de taxas”, dizia Artur Andrade.
Na proposta que é votada na reunião que hoje se realiza através de videoconferência, a vereadora Olga Pereira realça que no caso das isenções para as feiras semanal e grossista a proposta é feita em articulação com a administração da InvestBraga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho