Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Câmara de Famalicão descentraliza serviços de fiscalização
Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Câmara de Famalicão descentraliza serviços de fiscalização

“O favoritismo é 50/50”

Câmara de Famalicão descentraliza serviços de fiscalização

Vale do Ave

2020-01-22 às 19h21

Redacção Redacção

Atendimento municipal descentralizado arranca a 3 de fevereiro

Citação

Os serviços de fiscalização da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vão ficar mais próximos dos munícipes. A partir de fevereiro e até ao final do ano, seis equipas destes serviços da autarquia vão percorrer todo o concelho proporcionando um atendimento mais próximo e descentralizado à população, tirando dúvidas, esclarecendo e informando quem precisar sobre as regras que tutelam as mais variadas operações de licenciamento de obras, de atividades e de ocupação do espaço público.
 
“Queremos ir ao encontro dos famalicenses, facilitando-lhes a vida”, assinala o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. “A fiscalização é um tema que não está acessível a toda a gente, existem muitas regras a respeitar, assim como uma legislação especifica. Desta forma, criamos seis equipas que duas vezes por mês, irão sair dos Paços do Concelho e instalar-se em várias freguesias para receber os cidadãos e orientá-los nos procedimentos legais que regulam os processos de licenciamento” explica o autarca.
 
A iniciativa arranca já no próximo dia 3 de fevereiro, pelas 10h00, nas freguesias de Lousado, Calendário, Pedome, Fradelos e Mogege. Os interessados em participar deverão informar-se nas respetivas juntas de freguesia.
 
Refira-se que o executivo de Paulo Cunha tem vindo a apostar numa política de descentralização e de uma maior proximidade com as populações. Exemplo disso mesmo são as constantes visitas do autarca às freguesias e às escolas do concelho.
 
Por outro lado, o município tem em marcha o projeto de descentralização cultural intitulado “Há Cultura”, com atividades culturais que envolvem a comunidade na sua criação, promovendo o acesso à fruição cultural, formando novas dinâmicas culturais um pouco por todo o concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho