Correio do Minho

Braga,

- +
Câmara de Guimarães dá transporte até ao Centro de Vacinação
Amares prepara época de incêndios com ações de fogo controlado

Câmara de Guimarães dá transporte até ao Centro de Vacinação

UMinho lança projeto Repositório de Arte Rupestre de Acesso Aberto

Câmara de Guimarães dá transporte até ao Centro de Vacinação

Vale do Ave

2021-02-27 às 06h00

Redacção Redacção

O Município de Guimarães está a disponibilizar à população um serviço de transporte especial à população, através das juntas de freguesia, levando-a até ao Centro de Vacinação contra a Covid-19.

Há transportes especiais em Guimarães que levam a população que está a ser chamada para a vacinação contra a Covid-19 até a Multiusos de Guimarães. Nestes primeiros dias foram vacinadas mais de 1400 pessoas em Guimarães e a partir de março a previsão diária de vacinação é de 500 pessoas.
Esta é mais uma resposta da Câmara de Guimarães às necessidades de transporte, que está a ser articulada com as juntas de freguesia e instituições do concelho, no sentido de abranger toda a população, contemplando o transporte normal, transporte de pessoas em cadeira de rodas ou pessoas acamadas.
Os cidadãos sem capacidade de serem transportados devem solicitar apoio através da respectiva junta de freguesia ou pelo contacto do município - 969264803.
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, destaca “a importância de todas as pessoas serem vacinadas”, evidenciando que “nem todos os munícipes têm facilidade para se deslocar, pelo que assegurar este serviço é fundamental para o sucesso da vacinação e, assim, estamos a assegurar o transporte a quem necessitar com o apoio das juntas de freguesia”.
Refira-se que o Centro de Vacinação de Guimarães está a funcionar desde a passada terça-feira, sendo gerido pelo ACES do Alto Ave, em parceria da câmara municipal.
A campanha de vacinação contra a Covid-19, da exclusiva responsabilidade das autoridades de saúde, foi planeada de acordo com a disponibilidade das vacinas contratadas para Portugal, que estão a ser administradas faseadamente a grupos prioritários, até que toda a população esteja vacinada.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho