Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Câmara de Viana do Castelo prepara requalificação da escola Pintor José de Brito
Chegaram a Vizela 40 mil máscaras vindas da China

Câmara de Viana do Castelo prepara requalificação da escola Pintor José de Brito

Com Cemitérios encerrados, Junta de Merelim (S. Pedro) e Frossos presta homenagem aos entes queridos da população

Câmara de Viana do Castelo prepara requalificação  da escola Pintor José de Brito

As Nossas Escolas

2020-01-16 às 06h00

Redacção Redacção

José Mara Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, visitou a Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito. Projecto de remodelação está a ser preparado.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o vereador do Desporto, Vítor Lemos, estiveram na Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito para visitarem as obras de reabilitação do pavilhão desportivo que foi recentemente intervencionado e qualificado, numa empreitada de 76.430 euros.
A visita serviu ainda para a autarquia iniciar o processo de levantamento de necessidades, com vista à requalificação da escola situada em Santa Marta de Portuzelo.

Recorde-se que, na passada semana, durante a inauguração das obras de requalificação da EB 2.3 Frei Bartolomeu dos Mártires e da Escola Básica 2.3 e Secundária de Barroselas, o autarca vianense anunciou que “já está a ser preparado” o projecto de remodelação da escola básica e secundária Pintor José de Brito.
“Gostaríamos que o projecto estivesse pronto até final do ano para o podermos incluir na futura reprogramação de fundos do Norte 2020 que gostaríamos que também viesse a incluir intervenções nas escolas de ensino profissional”, afirmou José Maria Costa.

Só em 2019, o executivo municipal investiu oito milhões de euros na Educação, naquela que é “a aposta mais estruturante, porque é a mais importante e duradoura”, de acordo com o edil. Este investimento, que representou cerca de 10% do orçamento da câmara municipal, permitiu intervenções em mais 12 escolas e pavilhões desportivos no ano transacto.
Até final deste mês, serão abertas as propostas que se apresentaram ao concurso público para a requalificação da Escola Básica e Secundária de Monte da Ola, situada em Vila Nova de Anha, numa empreitada com um valor estimado de 1,9 milhões de euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho