Câmara da Póvoa de Lanhoso alerta para alterações à condução de tractores
2020-08-10 às 19h19
Estes espaços disponibilizaram 150 camas, enfermarias, quartos individuais, sala de convívio e de refeições, gabinete médico e balneários masculinos e femininos.
Na sequência do surto da nova estirpe de coronavírus SARS-COV-2, o Município de Vizela implementou o Programa de Apoio Municipal Vizela COVID-19, sendo uma das medidas principais a criação de dois espaços para lar/residência de retaguarda, no combate à pandemia da covid-19, um para casos positivos, instalado no pavilhão da Escola Secundária e outro para casos negativos, instalado na Escola Básica e Secundária de Infias.
Estes espaços de confinamento, apesar de nunca terem sido ativados, tiveram como função primordial garantir a segurança dos vizelenses em tempos de pandemia, criando retaguarda aos lares e IPSS’s do Concelho ou às residências dos vizelenses, sem cuidados hospitalares, com equipas de retaguarda, constituídas por enfermeiros, auxiliares e voluntários, para além das pessoas responsáveis por assegurar outras funções como a alimentação, a limpeza e as atividades ocupacionais.
Estes espaços disponibilizaram 150 camas, enfermarias, quartos individuais, sala de convívio e de refeições, gabinete médico e balneários masculinos e femininos.
Assim, no seguimento do Plano de Desconfinamento, a Câmara Municipal iniciou a desativação destes espaços para lar/residência de retaguarda, assegurando o devido armazenamento dos materiais no edifício da Autarquia, realçando, contudo, que, tendo em consideração a situação evolutiva do surto epidémico, os mesmos possam vir a ser reativados.
De destacar que a Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no Concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.
22 Janeiro 2021
22 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário