Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Câmara de Vizela encerra ATL após caso positivo Covid
Geração Tecla coroada com mérito escolar

Câmara de Vizela encerra ATL após caso positivo Covid

Festas de Nossa Senhora da Lapa vividas em formato digital

Câmara de Vizela encerra ATL após caso positivo Covid

Vale do Ave

2020-07-09 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

O ATL do Jardim-de-Infância de Tagilde, em Vizela, foi encerrado pela Câmara Municipal, depois de uma funcionária ter testado ‘positiva’.

O ATL da Escola Básica 1 e do Jardim de Infância de Torre Tagilde, em Vizela, foi encerrado a mando da Câmara Municipal, depois de ter sido detectado um caso de Covid-19 numa funcionária. Nos últimos dias, Vizela tem registado surtos da doença nas zonas limite do concelho. O autarca Victor Hugo Salgado volta a apelar à população vizelense para que “cumpra as regras” com o distanciamento social e o uso obrigatório da máscara.
“A Câmara Municipal de Vizela, com a anuência do Agrupamento de Escolas de Infias e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 1 e do Jardim de Infância de Torre Tagilde, decidiu encerrar aquele estabelecimento de ensino, suspendendo todas as atividades do ATL a decorrer naquela escola e que estavam a ser frequentadas por dez crianças”, informou, ontem, fonte do Município de Vizela, dando conta da situação.
“A situação já se encontra a ser acompanhada e monitorizada pelas autoridades de saúde, estando já a ser realizados testes de Covid-19 a todos os envolvidos”, informa a autarquia em comunicado.
Enaltecendo “o esforço” que os vizelenses fizeram durante os últimos meses, o presidente da Câmara Municipal de Vizela pede à população “para respeitar as recomendações das autoridades” no sentido de “evitar novos surtos” na comunidade.
Refira-se que a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 544 mil mortos e infetou mais de 11,85 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.631 pessoas das 44.859 confirmadas como infectadas, de acordo com o boletim mais recente da DGS.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho