Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Câmara, IPCA e Centro Abel Varzim promovem competências digitais
Agrupamento Braga Oeste juntou-se em Feira de S. Martinho

Câmara, IPCA e Centro Abel Varzim promovem competências digitais

Guimarães promove uso da bicicleta nas escolas, empresas e freguesias

Câmara, IPCA e Centro Abel Varzim  promovem competências digitais

Cávado

2019-06-24 às 06h00

Redacção Redacção

Três entidades assinaram um protocolo que visa promover as competências digitais junto dos cidadãos barcelenses em situação de vulnerabilidade com menor acesso às novas tecnologias.

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou um acordo de colaboração entre a autarquia, o IPCA - Instituto Politécnico e Cávado e Ave e o Centro Social Abel Varzim, de Cristelo, tendo em vista a promoção de competências digitais junto dos cidadãos do concelho em situação de vulnerabilidade, com menor acesso às novas tecnologias, aumentando, assim, os níveis de competências digitais e promovendo mais igualdade de oportunidades, mais cidadania e mais participação.
No âmbito deste protocolo, o IPCA compromete-se a promover acções que assegurem o envolvimento da comunidade estudantil no projecto, enquanto voluntários/mentores, assegurar o recrutamento dos voluntários, bem como de todos os dados necessários para a operacionalização do projecto.
Quanto ao Centro Social Abel Varzim, compete-lhe assumir e coordenar as iniciativas e actividades, bem como desenvolver ações que visem a construção colectiva de uma comunidade criativa para a inclusão digital, nomeadamente seleccionando o público-alvo das referidas acções.
Já o Município inscreve os voluntários/mentores no Banco Local do Voluntariado e assume a logística para a deslocação destes voluntários, no âmbito das actividades previstas e divulga o projecto junto da Rede Social de Barcelos.
Promover a coesão social e o reforço da inclusão social é um dos objectivos deste protocolo, que visa igualmente motivar para a utilização de sistemas digitais, promovendo-se condições, meios e informação para que as pessoas possam beneficiar da era digital e compreender esses benefícios.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.