Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Câmara Municipal apresenta Orçamento Participativo Jovem 2021
Desconfinamento atrai mais clientes às lojas e significa esperança na retoma económica

Câmara Municipal apresenta Orçamento Participativo Jovem 2021

Obras na EN203 são “urgentes”

Câmara Municipal apresenta Orçamento Participativo Jovem 2021

Vale do Ave

2021-04-06 às 16h00

Redacção Redacção

Vizela apresenta projecto que permite a estudantes e/ou trabalhadores, entre os 12 e os 30 anos, apresentar uma solução ou medida concreta para Vizela com uma verba de 15 mil euros.

No próximo dia 8 de abril, pelas 17 horas, a Câmara Municipal vai apresentar a 5ª edição do Orçamento Participativo Jovem, na ciclovia, junto ao jardim do túnel da cor, dando início ao período de entrega de propostas que decorrerá até 9 de maio.

O Orçamento Participativo Jovem é uma iniciativa que visa promover uma maior participação dos jovens e aumentar o seu contributo para o desenvolvimento do Concelho, tratando-se de uma aposta no seu espírito criativo e no seu potencial empreendedor.

O OPJ Vizela, promovido em cooperação com o Conselho Municipal de Juventude, é dirigido aos jovens residentes, estudantes e/ou trabalhadores no Concelho de Vizela, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos e contempla uma verba de 15 mil euros.

As propostas deverão ser entregues pessoalmente no sector da juventude ou em formato digital, através de formulário disponível no site da Câmara Municipal, até ao dia 9 de maio.

As quatro edições realizadas até ao momento, para a Câmara Municipal, revelam a importância e a oportunidade do OPJ de Vizela, justificando, que, mesmo em tempos difíceis e diferentes, continua em frente.

No ano passado, apesar dos constrangimentos decorrentes da situação pandémica, no qual o trabalho de proximidade com os jovens sofreu alterações e passou a fazer-se à distância, o Orçamento Participativo Jovem recebeu 12 propostas, mais 7 propostas do que em 2019.

A participação dos jovens, bem como a apresentação das suas propostas contribuem para o desenvolvimento da comunidade de Vizela.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho