Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Câmara Municipal autoriza feiras semanais no concelho
Obras na EN203 são “urgentes”

Câmara Municipal autoriza feiras semanais no concelho

BLCS evoca Victor de Sá em conferência

Câmara Municipal autoriza feiras semanais no concelho

Vale do Ave

2021-04-06 às 18h00

Redacção Redacção

Uma vez controlada a evolução do surto epidémico do Covid-19 no concelho de Vizela, as feiras semanais de quinta-feira e de sábado regressam ao concelho.

Ao longo dos últimos meses, e tendo em atenção a situação do surto epidémico, a Câmara Municipal implementou o Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19, um conjunto de medidas para assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a proteção social, para ajudar quem mais precisa e para retomar, tão rapidamente quanto possível, o fulgor que caracteriza o concelho de Vizela, mas que apenas se tornaram possíveis pela abertura da sociedade civil e a respectiva colaboração em torno desta causa.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela elaborou em Janeiro um novo Plano de Contingência, definindo medidas preventivas, de acompanhamento e monitorização da situação evolutiva, divididas em três áreas de acção: medidas de saúde pública, medidas de mitigação económica e social e medidas de vacinação.

No seguimento deste Plano de Contingência, a Câmara suspendeu a realização das feiras semanais de quinta-feira e sábado do concelho de Vizela, contudo, e tendo em atenção a evolução da situação epidemiológica no concelho, bem como o Plano de Desconfinamento do Governo, a Câmara Municipal de Vizela decidiu permitir, a partir do dia 8 de Abril, a realização das feiras semanais de quinta-feira e sábado do concelho de Vizela.

Esta reitera que, no âmbito da realização das referidas feiras, deverão ser asseguradas todas as condições de segurança determinadas pela Direcção Geral de Saúde, designadamente a gestão de entradas e saídas de modo a permitir um controlo da lotação do recinto e, assim, evitar uma concentração excessiva, a definição de circuitos de circulação, a desinfecção dos recintos, a higienização e o uso obrigatório de máscara.

A Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no Concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efectuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adoptadas e a adoptar de modo a prevenir e conter a respectiva propagação, motivo pelo qual as medidas apresentadas podem ser modificadas a qualquer momento, caso se verifique uma alteração substancial das condicionantes da epidemia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho