A Quinta cresce em pedagogia e avança com novos projectos
2020-12-03 às 21h21
Trata-se aqui da manutenção de uma medida que representa um estímulo para a fixação e manutenção de empresas geradoras de desenvolvimento no concelho. A autarquia Povoense pretende ver compensada a perda de receita por esta via com a disponibilização de emprego.
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou a isenção da taxa de derrama para 2021.
Trata-se aqui da manutenção de uma medida que representa um estímulo para a fixação e manutenção de empresas geradoras de desenvolvimento no concelho. A autarquia Povoense pretende ver compensada a perda de receita por esta via com a disponibilização de emprego.
A proposta apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, e aprovada na mais recente reunião de Câmara, baseia-se em quatro aspectos: em primeiro lugar, tem em conta que o Município optou, nos últimos anos, por não fixar esta taxa; em segundo lugar, que o Plano de Atividades para 2021 revela uma estratégia de dinamização económica assente na criação de condições favoráveis ao acolhimento empresarial; em terceiro lugar, atende a que os concelhos competem entre eles e que é na minimização dos custos de contexto que os investidores definem as suas opções; e, em quarto lugar, tem em consideração que esta perda de receita é compensada com emprego.
De referir que constitui receita dos municípios o produto da cobrança de derramas e que os municípios podem deliberar lançar derrama até ao limite máximo de 1,5%, sobre o lucro tributável sujeito e não isento de imposto sobre o rendimento de pessoas coletivas (IRC), que corresponda à proporção do rendimento gerado na área geográfica por sujeitos passivos residentes em território português que exerçam, a título principal, uma atividade de natureza comercial, industrial ou agrícola e não residentes com estabelecimento estável nesse território.
Compete agora à Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso pronunciar-se sobre esta matéria.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário