Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu actividades desportivas
Festival Vaudeville Rendez-Vous de regresso para a sétima edição

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu actividades desportivas

Dia da Cidade celebra-se com com sessão solene na Casa das Artes

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu actividades desportivas

Desporto

2021-05-05 às 18h12

Redacção Redacção

No âmbito da proposta Pontido Fitness, realizaram-se, no dia 1 de Maio, com início às 10 horas, quer a aula de Pilates (no anfiteatro do Pontido), quer a Caminhada (com saída de junto do anfiteatro do Pontido). Estas iniciativas, para além de promover um estilo de vida saudável, visaram promover as estruturas e os espaços verdes que são oferecidos na Vila da Póvoa de Lanhoso.

Devido às más condições meteorológicas de 24 e 25 de abril, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso adiou algumas actividades previstas para essas datas, no âmbito das comemorações do 25 de Abril, sob o mote “Desporto e Liberdade”. Iniciativas que se realizaram nos dias 1 e 2 de maio.

Assim, o Torneio 25 de Abril – Open Ténis realizou-se nos dias 1 e 2 de maio, contando com a participação de 39 atletas, provenientes de vários concelhos. Participaram atletas federados e não federados, que partilham a paixão pelo Ténis. A final foi disputada por Agostinho Silva da Póvoa de Lanhoso e por Álvaro Moreira de Felgueiras. Oferecer aos aficionados da modalidade dois dias de convivência em contexto desportivo, bem como a promoção e divulgação da modalidade foram os objetivos, que foram claramente atingidos. Este foi um evento seguro com responsabilidade, cumprindo as orientações da DGS.

No âmbito da proposta Pontido Fitness, realizaram-se, no dia 1 de maio, com início às 10h00, quer a aula de Pilates (no anfiteatro do Pontido), quer a Caminhada (com saída de junto do anfiteatro do Pontido). Estas iniciativas, para além de promover um estilo de vida saudável, visaram promover as estruturas e os espaços verdes que são oferecidos na Vila da Póvoa de Lanhoso.

No dia 24 de abril, foi lançado o Peddy Paper com o mote “Aventura-te pelos Caminhos do Concelho”. A Vila Povoense encheu-se de alegria e de dinamismo, que já não se sentiam há alguns meses. Os participantes mostraram-se bastante entusiasmados na realização desta actividade. Esta iniciativa decorre até dia 10 de maio e engloba mais dois percursos a explorar pelo concelho da Póvoa de Lanhoso: o Peddy Paper – À descoberta do Ave e o Peddy Paper – À descoberta do Cávado. O objectivo principal desta actividade é contribuir para aprofundar hábitos saudáveis junto da população, promovendo e orientando para a prática do exercício físico, bem como dar a conhecer e convidar a população a explorar o concelho quer a nível paisagístico quer a nível de património local, nomeadamente, do património desportivo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho